top of page

GEF compra participação do Bradesco na LEVEROS

  • Foto do escritor: Akurat
    Akurat
  • 16 de abr.
  • 1 min de leitura
Loja da Leveros: Foto: Divulgação
Loja da Leveros: Foto: Divulgação

A gestora de private equity 2bCapital, do grupo Bradesco, está vendendo a sua participação de 49% na empresa de refrigeração Leveros para a GEF Capital Partners. Num acordo com o fundo, a família Pravato, que é a controladora da Leveros com 51%, poderá, em um segundo momento, aumentar sua fatia para perto de 60%, apurou o Pipeline.


A Leveros é uma das maiores do país em comercialização de aparelhos de ar-condicionado, sistemas de climatização e refrigeração, além de prestar serviços de instalação e manutenção. A companhia faturou R$ 1,5 bilhão no ano passado, crescimento de 35%.


A companhia, fundada no município paulista de Assis, tem quatro megacentros de distribuição em funcionamento - em São Paulo, Ribeirão Preto, Salvador e Fortaleza - e está abrindo um Recife, que abastecem lojas físicas e e-commerce.


O investimento da GEF está sendo feito pelo fundo GEF Latam Climate Solutions III, que levantou R$ 1,05 bilhão no ano passado para energia renovável, soluções urbanas e tecnologia para agricultura. A firma vê espaço para expansão do mercado de climatização e refrigeração, diante das mudanças climáticas, elevação da renda per capita e baixa penetração de ar-condicionado no país em comparação a mercados internacionais similares.


Além disso, a operação também está alinhada aos compromissos ambientais da GEF dado que a Leveros impulsiona o acesso a equipamentos com maior eficiência energética e que operam com gases refrigerantes de menor potencial de aquecimento global.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page