top of page

Superintendência do Cade declara "complexa" aquisição de duas empresas de hemocentros pelo BTG


SÃO PAULO (Reuters) - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou "complexa" a aquisição das empresas de hemoterapia Vita e H.Hemo por veículos de investimentos do BTG Pactual, conforme despacho no Diário Oficial da União desta segunda-feira.


Pelo acordo, assinado em julho, o BTG vai adquirir o controle de ambas as companhias, que juntas detêm quase 30 hemocentros no país. Os valores dos negócios não foram divulgados.


A aquisição seria por meio da BTG Holding, pertencente ao grupo BTG Pactual, e de um fundo de investimentos gerido pelo banco, sendo que após a conclusão da operação, as participações do BTG Pactual nas duas empresas de hemoterapia ficariam sob uma mesma holding, a HVB.


Em nota técnica, a Superintendência-Geral (SG) do órgão antitruste brasileiro levantou preocupações quanto à concentração de operações da Vita e da H.Hemo nas cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC) e Linhares (ES).


Ao declarar o negócio complexo, o Cade dá mais tempo para as partes apresentarem documentações, assim como para uma análise mais aprofundada pelo próprio órgão.


(Por André Romani)

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page