Cognizant vai adquirir a 3Cloud
- Akurat

- 17 de nov.
- 2 min de leitura

16 de novembro de 2025
Avança a estratégia de criação com IA da Cognizant, habilitando os clientes a criar, implantar e dimensionar rapidamente soluções de IA corporativas em infraestruturas modernas voltadas para operações orientadas por IA.
Esta aquisição combinará a experiência da 3Cloud em Azure, dados e IA, e inovação em aplicativos com a escala global, estruturas tecnológicas e experiência no setor da Cognizant para criar um dos maiores parceiros globais da Microsoft.
Além disso, estabelecerá um dos mais credenciados parceiros de IA da Microsoft, com mais de 21.000 especialistas certificados em Azure e dezenas de prêmios, incluindo Parceiro SI do Ano de 2025 nos EUA e Parceiro de Canal do Ano nos EUA, ambos da Microsoft.
TEANECK, New Jersey, 16 de novembro de 2025 /PRNewswire/ — A Cognizant (NASDAQ: CTSH) celebrou um acordo definitivo para adquirir a 3Cloud, um dos maiores prestadores independentes de serviços Microsoft Azure e líder global em soluções de habilitação de IA dedicadas ao Azure. A aquisição consolidará o papel da Cognizant como parceira estratégica para a preparação das empresas para a IA e a transformação digital, agregando os recursos avançados da 3Cloud em dados e IA, inovação em aplicativos e plataformas em nuvem para clientes corporativos.
A aquisição ampliará significativamente o portfólio em Azure da Cognizant e aprofundará sua expertise em projetos complexos e com uso intensivo de engenharia que possibilitam a transformação dos negócios conduzida pela IA. A 3Cloud atende uma base de clientes predominantemente corporativa nos setores bancário e de serviços financeiros, saúde, tecnologia e consumo.
Desde 2020, a 3Cloud tem apresentado um crescimento anual composto orgânico de 20%, com uma previsão de crescimento superior a 20% em 2025, resultado da forte demanda por transformação dos negócios com base no Microsoft Azure. A Microsoft informou que o Azure e outros serviços em nuvem cresceram 40% em relação ao ano anterior no terceiro trimestre de 2025 (MSFT Q1 FY26).




Comentários