top of page

RECEITA LÍQUIDA DA BRISANET CRESCE 39% NO SEGUNDO TRIMESTRE



A Brisanet registrou crescimento de 39,1% na receita líquida no segundo trimestre de 2022 quando comparado ao segundo trimestre de 2021, passando de R$170,1 milhões no 2T21 para R$236,6 milhões, como mostra resumo do balanço da companhia divulgado em, 12 de agosto de 2022. Segundo a operadora, esse resultado é fruto da expansão geográfica orgânica da Companhia que, no 2T22, entrou em 10 novas cidades – totalizando 49 nos últimos 12 meses – e adicionou à sua base 68 mil clientes de forma orgânica. Com as novas adições, já são mais de 997 mil clientes que contam com os serviços da Brisanet. Somente em julho de 2022, cerca de 20 mil novos assinantes foram adicionados. O ticket médio do B2C aumentou 4% em relação ao 2T21, evidenciando a venda de pacotes de valores maiores à medida em que se avança nas capitais e áreas com maior poder econômico. A Brisanet continua avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra entre 55% e 65% em Natal, Maceió e João Pessoa, e acima de 18% em Fortaleza. Em Teresina e Aracajú, onde a Companhia entrou no segundo semestre de 2021, o market share já está acima de 10% (números de Jun-22). A expectativa é começar a operar em Salvador até o final de 2022, restando apenas São Luiz/MA dentre as capitais do Nordeste para o ano de 2023. Margem Ebitda A Brisanet apresentou no 2T22 margem Ebitda Ajustado (igual a margem EBITDA) de 40,8% comparado a 35,8% no 1T22 e.34,4% no 2T21. Em valores absolutos, o Ebitda Ajustado do 2T22 foi de R$96,6 milhões, evidenciando a melhoria de margem esperada à medida que a base de clientes aumenta nas cidades mais recentes e também como resultado de ações voltadas para redução de custos a partir de abril de 2022.


Publicado em: pontoisp.com.br


2 visualizações0 comentário
bottom of page