top of page

Positivo Tecnologia investe em startup de suporte de informática


A Positivo Tecnologia anunciou um investimento e parceria estratégica para aceleração da EuNerd, startup de suporte de informática e infraestrutura de tecnologia da informação. Os valores não foram informados.


A startup surgiu em 2014 e atualmente possui uma rede exclusiva com mais de 25 mil técnicos, os chamados “nerds”. Tem presença em dois mil municípios brasileiros e possui como clientes diversas empresas de setores distintos como varejo, saúde, telecomunicações e serviços. A EuNerd também complementa o suporte técnico oferecido pela Positivo Tecnologia para clientes corporativos, numa parceria em serviços como configuração e instalação de dispositivos, rollout de notebooks e manutenção preventiva.


A escolha da Positivo Tecnologia pelo investimento e suporte estratégico à EuNerd está em linha com o momento de transformação dos negócios da companhia, que intensifica a prestação de serviços de tecnologia em diversas plataformas de hardware. Há grande sinergia entre a startup e a área de prestação de serviços de assistência técnica da empresa, chamada Positivo Techservice. Essa unidade da Positivo Tecnologia consiste em prestar assistência técnica a usuários de computadores, telefones e tablets. “Como integrante do nosso programa de aceleração de startups, a EuNerd tem a oportunidade de impulsionar os negócios ao mesmo tempo em que possibilita fortalecer nossa área de serviços. A aliança é benéfica às duas empresas assim como para nossos clientes”, ressalta Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia.


Além da sinergia com a Positivo Tecnologia, a EuNerd também tem apresentado crescimento nos resultados financeiros. No último ano, a receita aumentou 150% em relação ao período anterior. O processo de desenvolvimento de negócios e aceleração da EuNerd tem a participação de 13 executivos da Positivo Tecnologia. A equipe ajuda no desenvolvimento dos serviços, operação e formação da rede de técnicos de informática. O acordo entre as empresas estabelece ainda que a plataforma da EuNerd seja utilizada pela Positivo Techservice. “O diferencial dessa aliança com a Positivo Tecnologia é que, além de investir recursos na EuNerd, a Companhia também nos apoia nos processos, a partir da experiência de mercado e visão empreendedora”, explica Bruno Okamoto, CEO da EuNerd.

10 visualizações0 comentário
bottom of page