top of page

ITALIANA ALMAVIVA ADQUIRE MAGNA

A Almaviva anunciou que adquiriu 51% da Magna Sistemas Consultoria S.A. e 100% de sua subsidiária Pyxisinfo Tecnologia Ltda. 

 

A Magna, que passa a se chamar Almaviva Solutions S.A., é uma empresa brasileira de serviços de TI com 26 anos de história no mercado e mais de 1000 funcionários que fornece soluções inovadoras baseadas em diferentes tecnologias.

 

Atua em todo território nacional fornecendo soluções customizadas para clientes públicos e privados.

 

A transação atinge 64 milhões de euros e foi financiada principalmente com fundos disponibilizados pela Almaviva.

 

A SIMEST, empresa do Grupo Cassa Depositi e Prestiti que apoia a internacionalização de empresas italianas, contribuiu com 18 milhões de euros para a operação.

 

"A aquisição faz parte da estratégia de crescimento da Almaviva, que amplia seu desenvolvimento em Tecnologia da Informação, garantindo maior diversificação geográfica de seus negócios", comenta Marco Tripi, CEO do Grupo Almaviva.

 

"Esta aquisição reforça nossa posição como líder global no setor de TI."

 

"Com este investimento, a SIMEST contribui para o ambicioso projeto da Almaviva de fortalecer e aumentar sua presença em uma área estratégica como a América do Sul", disse Regina Corradini D'Arienzo, CEO da SIMEST.

 

"A América Latina é um mercado-chave para a SIMEST, que nos últimos três anos apoiou mais de 250 empresas investindo em seus projetos de expansão na área. Acreditamos firmemente no potencial de nossas empresas que querem crescer em escala global a partir da Itália e estamos orgulhosos de apoiá-las por meio de investimentos de capital e instrumentos financeiros".

 

Fonte: Digital World di Italia


5 visualizações0 comentário
bottom of page