top of page

Avianca contrata consultoria para ajudar na reestruturação da empresa



SÃO PAULO - Em recuperação judicial desde dezembro passado, a Avianca Brasil contratou a consultoria Galeazzi & Associados para ajudar na reestruturação da empresa. Nesse meio tempo, a companhia aérea tenta lidar com os credores e evitar a retomada de mais aeronaves.

Segundo a assessoria de imprensa da Avianca, o escritório fundado por Claudio Galeazzi será responsável pela reestruturação da empresa, o que poderá incluir encontrar um comprador para a companhia aérea brasileira como forma de melhorar a estrutura de capital. No currículo de Galeazzi estão reestruturações de grandes empresas como BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, e Grupo Pão de Açúcar.

O aumento das despesas em dólar, no ano passado, foi um dos fatores que complicaram a situação financeira da empresa. O câmbio desfavorável fez com que as despesas em querosene ficassem mais elevadas, além das perdas nas operações internacionais iniciadas um ano antes.

No terceiro trimestre do ano passado, a companhia aérea teve um prejuízo de R$ 188 milhões, segundo informações da empresa repassadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No mesmo período de 2017, a companhia havia obtido lucro de R$ 105 milhões.

Em 2017, a empresa começou a explorar os trechos para Miami (EUA), Santiago (Chile) e Nova York (EUA). No entanto, em recuperação judicial e com o risco de perder ainda mais aeronaves, a empresa anunciou que deixará de operar essas rotas a partir de março. Segundo a companhia, esses novos voos internacionais impactaram a empresa principalmente pelos custos pré-operacionais e baixa ocupação.

Publicado em: O GLobo

19 visualizações0 comentário
bottom of page