Dobrou o número de demissões em TI no Rio de Janeiro



A 13ª edição da Pesquisa de Recursos Humanos do Setor de TI, divulgada pelo TI Rio (Sindicato das Empresas de Informática) traz números preocupantes para o segmento no Rio de Janeiro.

O estudo revelou que a crise econômica aumentou consideravelmente a rotatividade no mercado de trabalho no setor de TI.

O índice de turnorver por demissões em 2016 chegou à marca dos 27%. Em 2015, esse número não passava de 15%. Participaram da pesquisa, em sua maioria, empresas de Desenvolvimento e Licenciamento de Programas de Computador Customizáveis, de 11 a 99 colaboradores, com faturamento de até R$10,5 milhões. A pesquisa reúne as melhores práticas com relação à remuneração e benefícios, além de apontar as tendências e os mais importantes parâmetros da área de Recursos Humanos adotados pelas empresas de TI do Estado do Rio de Janeiro.

No que diz respeito à remuneração, houve uma redução na média salarial de quase todos os cargos analisados, com exceção do cargo de programador, que em praticamente todas as faixas houve um crescimento de cerca de 10%, se comparado ao ano de 2016.

Os dados coletados para a pesquisa são referentes ao mês de março de 2017, com exceção do índice de turnorver que utiliza informações de todo o ano de 2016.

*Fonte: TI Rio

#NoticiasdeTI

2 visualizações
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br