top of page

Toys ‘R’ Us abre falência nos Estados Unidos e no Canadá



A loja de brinquedos Toys 'R' Us abriu um processo de falência nos Estados Unidos e no Canadá. A empresa tem sofrido os efeitos negativos do 'boom' das compras online.

A histórica loja de brinquedos está em risco de fechar 1600 lojas

A loja de brinquedos Toys ‘R’ Us abriu falência nos Estados Unidos e no Canadá enquanto tenta fazer uma reestruturação da dívida. A cadeia de varejo, que durante muitos anos teve o controle quase total da venda de brinquedos, tem sofrido nos últimos anos uma diminuição da procura devido ao crescimentos de serviços como a Amazon ou da expansão de outras grandes varejistas daqueles países como a Walmart e a Target.

Ainda assim, a Toys ‘R’ Us garantiu que os negócios na Europa e na Austrália, assim como um empreendimento conjunto na Ásia, não estão em risco. A empresa assegura que a maior parte das suas lojas por todo o mundo continua a ser rentável e que vai apostar forte na época natalícia, a melhor do ano para o negócio.

“Esta década tem visto uma mudança dramática no mercado de brinquedos doméstico com os novos canais, a competição aumentada e a nova tecnologia a terem um impacto negativo no setor e nas lojas de brinquedos tradicionais. Infelizmente, a Toys ‘R’ Us não tem respondido eficazmente a esses desafios”, afirma Neil Saunders, o diretor da Global Data Retail.

A Toys ‘R’ Us quer utilizar o processo de bancarrota para reestruturas as dívidas. Alguns patrocinadores da histórica loja já investiram um total de três mil milhões de dólares, numa tentativa de mega-financiamento para resolver a situação. A empresa diz que esta injeção de dinheiro vai melhorar a saúde financeira e suportar todas as operações durante o processo de falência.

A loja de brinquedos apostou há poucos meses no futuro e disponibilizou um serviço de compras online. Ainda assim, corre o risco de fechar 1.600 lojas e despedir 64 mil funcionários.
Publicado em: http://observador.pt/2017/09/19/toys-r-us-abre-falencia-nos-estados-unidos-e-no-canada/
4 visualizações0 comentário
bottom of page