top of page

AUTOMATOS É ADQUIRIDA POR SEUS PRINCIPAIS EXECUTIVOS



CEO e diretor comercial/marketing realizam investimento e esperam aumentar faturamento em 50% nos próximas três anos

A Automatos, fabricante brasileira de software, anunciou nesta terça-feira (30/05) a aquisição de 100% das quotas anteriormente pertencentes à Automatos Participações Ltda., controlada pela Ideiasnet. A compra foi realizada por seus dois principais executivos, o CEO Leandro Silva e Leonardo Schumacher, diretor comercial e de marketing. Os valores da transação não foram revelados.

A empresa, desenvolvedora de solução de Gestão de Ativos de TI (ITAM) e Gestão de Ativos de Software (SAM), iniciou uma reestruturação recentemente, segundo os executivos, como modo de se preparar para esta aquisição. “Remodelamos a área administrativa, otimizamos os processos internos e potencializamos a eficiência da operação”, cita Silva. “Para alcançar o crescimento esperado em 2017 o modelo comercial foi alterado para vendas indiretas, entrega de serviços e valor agregado através de uma rede de parceiros e canais certificados e capacitados”, complementa o executivo.

Os sócios priorizarão investimentos no desenvolvimento e inovação do principal produto da empresa, o AIM (Automatos Infraestructure Management). Em junho será disponibilizada uma nova plataforma de Gestão de Licenciamento (SAM), voltada ao controle de ativos de software, gestão operacional e financeira de licenças de programas de computadores.

Para o segundo semestre, além de atualizações das plataformas suportadas pelo AIM, será entregue uma nova ferramenta de IT Capacity Planning, trazendo melhorias para esta funcionalidade amplamente utilizada por grandes instituições financeiras.

Schumacher afirma que, com as mudanças, a meta é triplicar o número de ativos gerenciados pelo software da empresa, aumentando o faturamento em 50% nos próximos três anos.

Publicada em: http://www.itforum365.com.br/industria/fusoes-e-aquisicoes/automatos-e-adquirida-por-seus-principais-executivos

6 visualizações0 comentário
bottom of page