top of page

Locaweb divide unidades de negócio



A Locaweb passou por uma reestruturação e agora divide sua operação em quatro unidades de negócio: corporativa, e-commerce, marketing cloud e serviços de internet.

A área de serviços de internet, que abrange o varejo, é a mais conhecida pelo mercado. Pela força da unidade, a empresa buscou uma nova divisão para reforçar as outras ofertas de seu portfólio.

O setor no qual a empresa aposta com mais força para mudar a sua imagem é o de e-commerce. Com a plataforma Tray, a empresa espera um crescimento de 37% no segmento em 2017, atingindo o faturamento de R$ 45 milhões no ano.

A expectativa tem relação com a aquisição da FBITS, realizada há pouco mais de 6 meses. Com a compra, que foi focada no público corporativo, a unidade se prepara para contratar 25 funcionários ao longo de 2017 nas áreas de tecnologia, atendimento, comercial e marketing.

“Todas as divisões da empresa devem crescer dois dígitos neste ano, mas a de e-commerce deve ter o índice mais alto, seguido por marketing cloud e corporativo. A área de serviços de internet tem um ritmo menor de alta por já sermos líderes nesse mercado”, detalha Fernando Cirne, diretor de marketing da Locaweb.

Enquanto a Locaweb Corp é responsável por projetos corporativos e customizados, a All iN Marketing Cloud é especializada em marketing de relacionamento digital.

“Com a nova estrutura conseguimos melhorar ainda mais a integração entre os produtos de todas as unidades, o que irá facilitar o dia a dia dos nossos clientes que utilizam mais de um serviço. Além disso, ter uma gestão especializada em cada frente favorece o desenvolvimento contínuo de tudo que é fornecido”, afirma Cirne.

A Locaweb ainda prevê para o final do ano o lançamento da quinta unidade de negócio, a Locaweb Pro, que terá como foco os profissionais de internet, desenvolvedores e agências digitais.

Com 19 anos de experiência, a Locaweb possui cerca de 1 mil funcionários e 270 mil clientes.

Júlia Merker

3 visualizações0 comentário
bottom of page