top of page

Trybe adquire startup desenvolvedora de softwares de Santa Catarina


A Trybe anunciou a aquisição da Jungle Devs, empresa de tecnologia baseada em Santa Catarina que cria produtos digitais, aplicações Web e Mobile, e utiliza a formação de profissionais como estratégia de entrega de valor para seus clientes. A partir do acordo, que envolveu troca de ações, a Jungle Devs torna-se parte da Trybe Holding, controladora da Trybe escola de desenvolvimento de software e da fintech Trybe SCD. A Jungle Devs atuará em paralelo às empresas do grupo e de forma independente. O valor da aquisição não foi revelado.


Fundada em fevereiro de 2018 por Andrio Frizon, Antonio Duarte, Henrique Furtado, Pedro Ceriotti, Rodrigo Schüler e Vinicius Justo, a Jungle Devs nasceu com a missão de repensar a maneira como as pessoas aprendem e criam tecnologias, oferecendo seus serviços majoritariamente a empresas internacionais. Profissionais que entram na companhia dividem a alocação de tempo, com 75% das horas dedicadas a demandas de clientes e 25% a atividades que contribuem para o seu crescimento profissional e para o crescimento da organização. São oferecidos treinamentos de comunicação e liderança, além de aulas para proficiência em inglês. Na área de desenvolvimento de software, a companhia prepara profissionais no início ou metade de suas carreiras para atingirem a senioridade e atenderem com excelência às demandas de empresas globais. A preocupação e o cuidado para desenvolver pessoas foram alguns dos motivos que levaram a Jungle Devs, hoje com 80 pessoas colaboradoras, à 4º posição do ranking Great Place to Work de 2020, na categoria pequeno porte. A empresa registra mais de 100 produtos entregues a clientes e um crescimento de 100% ao ano desde sua fundação.


“Fundamos a Jungle Devs para mudar a perspectiva do ensino e da criação de tecnologia. Está em nossa essência desenvolver pessoas e, por isso, havia muita sinergia com o propósito da Trybe de gerar oportunidades por meio da educação”, diz Antonio Duarte, cofundador e CEO da Jungle Devs. “Com a união, poderemos chegar ainda mais longe em nossa missão.”


Os fundadores da companhia, assim, tornam-se sócios da Trybe Holding e seguirão à frente da Jungle Devs, com autonomia operacional para conduzir o negócio.


As conversas com a Trybe começaram em setembro de 2020. A Jungle Devs entrou para o programa de empresas parceiras da escola de tecnologia. Porque o curso da Trybe é desenhado para atender às principais demandas de companhias, com foco genuíno na empregabilidade de pessoas estudantes, a escola construiu e expandiu uma rede de organizações parceiras ao seu redor. Nomes como Ambev, Arco Educação, Localiza, Loft, Méliuz, Sambatech, ThoughtWorks, Uber e a própria Jungle Devs têm a possibilidade de colaborar na construção do ensino da Trybe, ao mesmo tempo em que criam uma conexão privilegiada com pessoas sendo formadas em uma das carreiras mais demandadas pelo mercado.


Com a união, o relacionamento entre Trybe e Jungle Devs ganha ainda mais força e torna-se um catalisador de desenvolvimento para a formação da escola de tecnologia.


“A Trybe forma pessoas para ingressarem na carreira de desenvolvimento web enquanto a Jungle Devs entra nas etapas seguintes e mais avançadas dessa jornada”, diz Matheus Goyas, cofundador e CEO da Trybe. “Com a união, ganhamos acesso a feedback sobre a nossa formação, vindo tanto da própria Jungle Devs, que tem um time de altíssima qualidade, quanto dos clientes internacionais a que ela atende. Ou seja, teremos material ilimitado e embasamento robusto para aperfeiçoarmos o nosso curso e garantirmos um currículo em desenvolvimento web que seja de excelência global.”


Com a Jungle Devs, o grupo Trybe cria uma via alternativa à formação tradicional. Enquanto as ofertas disponíveis hoje no ensino privado exigem um valor de investimento durante um período de até cinco anos, sem vínculo com o sucesso profissional, o grupo terá condições de oferecer uma trajetória que não só inclui a formação com Modelo de Sucesso Compartilhado para a conquista de um trabalho, como também a evolução da carreira no mercado internacional. As pessoas aprovadas nos processos seletivos de ambas as empresas poderão, por meio da escola Trybe, ingressar na área de desenvolvimento de software e, por meio da Jungle Devs, ganhar senioridade, fluência em inglês e experiência com clientes espalhados pelo mundo.


“A Trybe nasceu para gerar oportunidades na vida das pessoas, construindo a primeira escolha para a formação em profissões digitais da América Latina. Com a Jungle Devs, temos confiança de que, assim, estamos abrindo a porta do mundo para essas pessoas. Estamos muito orgulhosos com a parceria e felizes em receber Andrio, Antonio, Henrique, Pedro, Rodrigo e Vinicius e todo o time da Jungle Devs”, finaliza Goyas.


Publicado em: startupi.com.br

11 visualizações0 comentário
bottom of page