top of page

Sankhya adquire Meetime para fortalecer mercado de Sales Engagement


Sankhya, provedora de softwares para Gestão Empresarial (ERP), acaba de finalizar a aquisição da Meetime, empresa focada em Sales Engagement. Essa é a quarta compra do Grupo após ter levantado R$ 425 milhões junto ao fundo soberano de Cingapura, o GIC, em 2020. Embora os valores da transação não tenham sido revelados, a aquisição corresponde a uma participação majoritária na Meetime. Com a movimentação, a Sankhya passa a integrar o quadro de sócios da Meetime, com alguns dos investidores deixando a sociedade. Os fundadores e demais times de gestão permanecem à frente da operação da empresa adquirida, que segue normalmente com seu quadro de 49 colaboradores. “Nosso objetivo a cada aquisição é fazer com que nosso produto fique o mais completo possível e, para isso, buscamos soluções que sejam complementares. Essa movimentação fortalece ainda mais nosso objetivo de nos tornarmos uma das soluções mais completas e desejadas do nosso setor. Fazer esses investimentos reforça nosso processo de diferenciação”, afirma Breno Riether, CGO da Sankhya. André Britto, CFO da Sankhya, afirma que a companhia segue avaliando novas aquisições ainda para este ano. A expectativa é realizar mais duas a três aquisições ainda em em 2023 e faturar R$1 bilhão até 2025 e consequentemente avaliar oportunidades para oferta pública inicial de ações (IPO). A marca ainda aposta na adesão e inclusão do ChatGPT à solução, que encontra-se em fase de testes com clientes da companhia. Meetime cria maior interação em vendas A empresa adquirida possui mais de 450 clientes, incluindo empresas como Loggi, iFood, Senai, Unimed, Linx e Sodexo. Segundo a Sankhya, a expectativa após a compra é triplicar o tamanho da companhia em até três anos e a meta para 2023 é superar o faturamento de R$ 400 milhões, incluindo às operações das quatro empresas do Grupo Sankhya. “Nós últimos 2 anos crescemos nossa receita recorrente em 190%, graças ao trabalho de um time incrível. Acredito que, unindo forças com a Sankhya, criamos um time ainda mais forte para acelerar esse crescimento e dominar a categoria de Sales Engagement”, afirma Diego Wagner CEO e fundador da Meetime.





3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page