top of page

Qualcomm adquire divisão de IA da VinAI e agora mira Alphawave

  • Foto do escritor: Akurat
    Akurat
  • 3 de abr.
  • 1 min de leitura

Dr. Bui Hai Hung is a key leader of VinAI . Photo: VinAI .
Dr. Bui Hai Hung is a key leader of VinAI . Photo: VinAI .

A Qualcomm anunciou a aquisição da divisão de inteligência artificial generativa da VinAI, do ecossistema Vingroup, na mesma semana em que declarou estar considerando comprar a companhia de semicondutores britânica Alphawave.


A aquisição da ViniAI, anunciada nesta quarta-feira, 2, bem como a possível compra da Alphaware faz parte da movimentação da empresa em direção a tecnologias de IA. “Essa aquisição reforça nosso compromisso de dedicar os recursos necessários à P&D, tornando-nos a força motriz por trás da próxima onda de inovação em IA”, afirmou o vice-presidente sênior de engenharia da Qualcomm, Jilei Hou.


O fundador e CEO da VinAI, Hung Bui, que já trabalhou no Google DeepMind, irá se juntar a Qualcomm. Ele destacou que a VinAi irá contribuir com pesquisa em IA para escalar a tecnologia para diversas indústrias, como de smartphones, computadores e veículos definidos por software.


Localizada no Vietnã, a VinAI foca em construir tecnologias automotivas. O portfólio da divisão de soluções de IA inclui monitoramento de cabine, sensoriamento dos arredores e estacionar de forma inteligente.


Um dia antes do anúncio da aquisição, a Qualcomm confirmou estar considerar fazer uma oferta pela Alphawave. Mas disse que não há certeza se haverá uma proposta de aquisição ou de seus possíveis termos. A companhia tem até o dia 29 de abril para anunciar sua intenção de fazer ou não uma oferta.


Este é um trecho original publicado em Exame.com. Leia a matéria completa em https://exame.com/tecnologia/qualcomm-vai-


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page