Grupo Linear, de Blumenau, adquire empresa paulista de sistemas de escoamento


Há 11 anos o Grupo Linear iniciou sua trajetória em uma garagem, com o desafio de popularizar novos modelos de ralos no país. Do primeiro produto, premiado pelo Idea Awards Brasil quando ainda era protótipo, até agora, já são mais de 195 tipos de ralos em diferentes formatos, cores e funcionalidades.


E para complementar o crescimento orgânico, a empresa reforça sua estratégia de atuação com a aquisição de uma nova marca com a aquisição da Top Max, empresa de São Paulo especializada em sistemas de escoamento com foco em construtoras e obras que necessitam de um alto volume de produtos.


A diretora executiva do Grupo Linear, Regina Montandon, explica que a marca seguirá existindo, agora dentro do portfólio de marcas do grupo que já atua com a Elleve (ralos premium), Novii (produtos de ótimo custo-benefício) e Domini Pro (linha corporativa):


“Desde a concepção da marca até o fechamento desta primeira década vínhamos acumulando crescimento orgânico anual superior a 35%, o que nos tornou referência no mercado brasileiro de ralos que aliam funcionalidade e design diferenciado. Não é exagero dizer que criamos um novo nicho de mercado, transformando uma peça meramente funcional em artigo de decoração. Agora com a aquisição da Top Max, pulverizamos o crescimento também para a linha construtiva, com soluções como grelhas e canaletas”.


Atualmente o Grupo Linear conta com mais de 3 mil pontos de venda em todo o país, além de atuação em outros países da América Latina.


Os valores da transação não foram divulgados.


Publicado em: www.economiasc.com

2 visualizações0 comentário