top of page

GFT Technologies adquire a Sophos Solutions

A GFT Technologies, empresa de transformação digital, irá adquirir 100% das ações da Sophos Solutions, empresa especialista em core banking, sediada na Colômbia. O valor da aquisição não foi divulgado.


Com a negociação, a GFT avança em seu objetivo de se tornar principais provedores de serviços de TI bancários da América Latina e também aumenta sua capacidade de entrega global.A empresa está aumentando sua presença em 20 países, seis dos quais estão na América Latina: Brasil, México e Costa Rica são agora complementados pela Colômbia, Chile e Panamá.


“Nesta aquisição estratégica, não estamos apenas fundindo empresas; estamos multiplicando o potencial”, disse a CEO da GFT, Marika Lulay. “É uma continuação lógica da nossa estratégia bem-sucedida de crescimento e rentabilidade. Todos os aspectos da Sophos são muito valiosos para nós. Desde os novos colegas, novas competências e novos clientes até os novos parceiros para soluções de core banking, como o Oracle Flexcube. Tudo isso resulta em alta tração para a GFT no terceiro maior mercado da América Latina, a Colômbia, além de um escopo de crescimento exponencial nas Américas e além”.


Com a adição dos 1,7 mil funcionários da Sophos, o número global de colaboradores da GFT crescerá em quase 20%, chegando a mais de 12 mil. A transação deve ser concluída no início de fevereiro de 2024. Em 2022, a Sophos gerou receitas de cerca de 257 bilhões de pesos colombianos – cerca de R$ 320 milhões.


“Para todos na Sophos, é uma grande oportunidade fazer parte da GFT”, acrescentou o CEO da Sophos, Felipe Villa. “Vejo um ajuste perfeito com a expertise combinada e a presença global da Sophos e da GFT. Isso nos permitirá apoiar de forma ainda melhor nossos clientes em sua jornada de transformação digital – uma ótima notícia para nossos colaboradores e seu desenvolvimento de carreira, bem como para nossos clientes. Estamos gratos à Advent por levar a nossa empresa para o próximo nível”.



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page