top of page

Franceses compram a AdOpt

  • Foto do escritor: Akurat
    Akurat
  • 2 de abr.
  • 1 min de leitura

A AdOpt, uma das principais plataformas de gerenciamento de consentimento de cookies do Brasil, acaba de ser comprada pela Axeptio, uma empresa francesa do mesmo segmento. 


Não foi revelado o valor do negócio.


O tal gerenciamento de cookies (CMP, na inevitável sigla de três letras) são aqueles avisos que pipocam constantemente ao visitar um novo site, pelos quais o visitante do site autoriza a coleta de determinados dados, pelo envio de um pequeno arquivo de texto que um site armazena no navegador do usuário quando ele acessa a página - o famoso "cookie". 


É um nicho intimamente ligado com as diferentes leis de gestão de dados, das quais a primeira foi a europeia GDPR, ainda em 2010.


A AdOpt foi fundada por um brasileiro em Orlando e atende 50 mil sites em mais de 100 países diferentes, incluindo no Brasil nomes como Caixa Econômica, Ajinomoto e Kipling. A Axeptio atende 80 mil sites, principalmente na União Europeia e no Canadá.


Em nota, a AdOpt justifica a compra afirmando que o mercado brasileiro representa um “ambiente único” e que “nenhuma solução europeia atendeu plenamente às expectativas específicas do mercado brasileiro”.


“Juntar-se à Axeptio é uma oportunidade fantástica de ampliar nosso impacto e estender nossa missão para além do Brasil. Compartilhamos a mesma filosofia: colocar os usuários no centro da experiência de consentimento, com soluções que são fáceis de usar, intuitivas e poderosas”, diz Adonis Batista, CEO da AdOpt.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page