EBM e Trusted Data fecham fusão
- Akurat

- 16 de jun.
- 2 min de leitura

O Grupo EBM, especialista em construção de data centers pelo lado de engenharia, acaba de fechar uma fusão com a Trusted Data, que trabalha na mesma área pelo lado de infraestrutura de tecnologia.
Em nota, as duas empresas não dão maiores detalhes sobre como a fusão foi organizada ou qual será a composição acionária da nova empresa.
Vale lembrar que a maior empresa das duas é a EBM, que na nota divulgando a fusão fala em como a Trusted Data passa a “ter acesso a uma estrutura robusta de capital, engenharia e supply chain”.
As empresas que compõem o grupo são EBM Engenharia, IDS (fornecimento de equipamentos de Energia, Power e Climatização), EBM Tech (automação, controle e IA), DRS (gestão de terrenos e energia) e agora a Trusted Data.
As duas empresas já atuam juntas em pelo menos um projeto: o novo data center da UM Telecom, um projeto de R$ 40 milhões na região metropolitana de Recife.
Com 1 MW de potência, o data center pernambucano é até pequeno na comparação com que ambas empresas estão acostumadas a entregar.
A Trusted Data já entregou grandes data centers para Taesa, no Rio de Janeiro, e o data centers paulista 4Edge, além de projetos pontuais em grandes empresas do setor como Ascenty e Scala.
O forte da Trusted Data são os projetos chamados de “edge”, pequenos data centers distribuídos, como os feitos recentemente para a AENA.
A EBM afirma já ter construído 35 data centers do tipo hyperscale, com uma capacidade instalada total de 500 MW.
“Essa integração não apenas amplia nosso portfólio, como também potencializa a velocidade e a eficiência com que entregamos soluções completas além de agregar as disciplinas de fitout às entregas para nossos clientes tradicionais de Hyperscale”, afirma Luiz Lopes, CEO do Grupo EBM.




Comentários