Dimensa, da Totvs e B3, paga múltiplo dobrado por Agger
- Akurat

- 11 de jun.
- 1 min de leitura

A Dimensa, joint venture de Totvs e B3, fechou a compra da Agger, plataforma de software para seguradoras por R$ 260 milhões - e pagou caro, nas contas de analistas.
J.P. Morgan e Goldman Sachs apontam, em relatório, que as aquisições anteriores da Dimensa se deram a um múltiplo de 2,4 vezes as vendas e, com a Agger, ficou em 4,3 vezes.
Mas os analistas veem sinergias na compra, que pode ajudar a equilibrar essa conta. O preço também é fixo, sem previsão de earn-out.
A receita recorrente anualizada bruta da Agger foi de aproximadamente R$ 60 milhões no primeiro trimestre deste ano, segundo comunicado a mercado feita pela Totvs, após apresentar taxa anual de crescimento composta (CAGR) de 38% entre 2020 e 2024.
Os acionistas veem a transação como um movimento estratégico para a Dimensa, alinhado à sua tese de crescimento orgânico, complementando a atuação da Quiver, já dentro de casa.
A Dimensa ganhou mais atenção dos investidores porque pode ser alvo de venda parcial ou total por parte da Totvs, como revelou o Pipeline. Um incremento na operação pode ajudar a melhorar o preço do negócio.




Comentários