top of page

Constellation Software adquire Sysopen

  • Foto do escritor: Akurat
    Akurat
  • 10 de jul.
  • 2 min de leitura
Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Latam (Foto: Divulgação)
Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Latam (Foto: Divulgação)

A Constellation Software, grande grupo canadense especializado em aquisições de empresas de software, comprou a Sysopen, paulistana de desenvolvimento de soluções tecnológicas para recuperação de crédito.


O negócio foi fechado pela Vela Latam, uma das marcas do grupo. O valor e os termos da transação não foram revelados.


Criada em 1996, a Sysopen é dona do Recupera, uma ferramenta de recuperação de ativos que já atende mais de 80 empresas e reúne 10 mil usuários diários em todo o território nacional.


O software é responsável por organizar, gerenciar, controlar e disponibilizar outras ferramentas que dão suporte ao processo.


Com a solução, é possível controlar informações do devedor e da dívida, integrar históricos completos, pagamentos, interações e contatos, além de realizar segmentações, simulações, cálculos, parcelamentos e disponibilização de meios de pagamentos.


O portfólio da companhia conta com clientes de setores como varejo, financeiro, venda direta, middle marketing e utilities.


“A Sysopen representa exatamente o tipo de empresa que buscamos: sólida, respeitada no  mercado e com um produto com histórico comprovado de entrega de valor aos clientes.  Estamos felizes em tê-los conosco”, afirma Paulo Felipe Martins, CEO da Vela Latam. 


No mercado desde 1995 e com sede em Toronto, o grupo Constellation Software conta com mais mil empresas de software adquiridas em seu portfólio. Sua receita total gira em torno de US$ 4 bilhões. 


O modelo de negócio é adquirir companhias de software de nicho, visando ter ganho de escala concentrando atividades meio e promovendo vendas cruzadas.


No Brasil, a Constellation começou a fazer aquisições em 2019, parecendo apostar em empresas com um perfil comum de expertise nas particularidades jurídicas e tributárias do país. Ao todo, foram 15 aquisições, nem todas elas divulgadas. 


Entre os negócios conhecidos, estão a Kurier e a Aurum, uma companhia pernambucana e outra catarinense, ambas focadas em software jurídico; a Apdata, de soluções de gestão de recursos humanos; e a Escriba, paranaense de software especializada em sistemas para a área notarial e registral.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page