top of page

Compass Uol compra Oak Rocket

A Compass, empresa de tecnologia do grupo Uol, anunciou a aquisição da Oak Rocket, especializada na adoção de nuvem da Amazon Web Services (AWS).

O valor e os termos da negociação não foram divulgados.


Fundada em 2013 e com sede em Austin, no Texas, a Oak Rocket é uma das empresas de crescimento mais rápido nos Estados Unidos. Dao Jensen, CEO da companhia, disse que a empresa tinha a meta de atingir US$ 250 milhões em vendas até 2025.


Com a venda, Jensen se tornará presidente da nova unidade de negócios Compass Uol AWS do AI Revolution, grupo composto por seis empresas adquiridas: Compass Uol, Avenue Code, Invillia, Everymind, Webjump e Edgy.


A unidade atende clientes AWS nos Estados Unidos e em todos os países fora da América Latina. 


Segundo a companhia, a expectativa é fornecer serviços abrangentes, incluindo migrações, modernização de aplicações, operações financeiras na nuvem e, principalmente, capacidades de transformação de dados, IA generativa para clientes da América do Norte e outros países. 


“Com a adição da Oak Rocket à equipe Compass Uol e como parte do AI/R Group, demos um grande salto para o futuro ao disponibilizar uma gama completa de recursos de dados e IA para quem precisar dos nossos serviços. Somos agora a empresa de referência para ajudar qualquer cliente a navegar pelo vasto universo de serviços AWS e ferramentas de IA generativa”, afirma Alexis Rockenbach, cofundador da Compass Uol.


A Compass (antiga Compasso) foi fundada em Passo Fundo, no interior do Rio Grande do Sul, e comprada pela Uol em 2013, quando tinha 170 funcionários e era basicamente focada em tecnologias da Oracle. 


Hoje, a empresa tem 4 mil colaboradores e cobre todo um espectro de tecnologias mais faladas do momento, sob o guarda chuva “transformação digital”: RPA, chatbots, reconhecimento facial, IoT e Big Data.


Por: Júlia Facca


6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page