top of page

BriviaDez compra A2C


A BriviaDez, agência digital sediada em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre, fechou a aquisição da A2C, sediada em Florianópolis.

Com a operação, a BriviaDez agrega 100 profissionais da A2C e 20 clientes, chegando a 250 funcionários distribuídos em São Paulo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Florianópolis e Lisboa.


Anderson Andrade, CEO da A2C, está de saída da operação e passa para o conselho de administração. Os outros membros da empresa catarinense seguirão dentro da BriviaDez. São eles: João A. F. de Andrade, Lucas Henrique Monteiro e Ricardo Almeida. 


A A2C foi fundada em 2001 e nasceu em uma incubadora tecnológica em Joinville, atuando com desenvolvimento de projetos até se transformar em uma agência digital, com clientes como Senior, Ciser, Embraco, Univille, Paris Filmes, Tecnisa, Ailos e Neogrid.


Nos últimos anos, em sintonia com o mercado como um todo, a A2C buscou se posicionar como uma consultoria estratégica e inovação e atendimento das necessidades de marketing dos clientes como um todo. 


Empresas como a A2C foram um ativo procurado por agências tradicionais de comunicação nos últimos anos e a companhia era uma das 10 maiores ainda independentes no país.


A BriviaDez tem uma trajetória similar em termos de posicionamento de mercado, mas bem mais agitada quando o assunto são fusões e aquisições. A empresa surgiu a partir da fusão de cinco empresas do então emergente mercado de agências digitais em 2006.


Em 2008, a Brivia foi comprada pela grupo de comunicação GAD', com o qual permaneceu até 2012, quando os sócios recompraram o controle. 


No ano passado, a Brivia fez o movimento contrário: no lugar de ser comprada por uma agência, ela mesma comprou uma, fechando um acordo de fusão com a Dez, uma das agências de propaganda mais tradicionais do Rio Grande do Sul, dando origem à atual BriviaDez.


"Tudo isso sinaliza nossa intenção de crescer também de forma inorgânica, dentro de uma estratégia maior. No nosso mercado, tamanho importa", avalia o CEO da BriviaDez, Márcio Coelho. 


Publicado em: baguete.com.br


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page