Brasol compra 40 usinas de geração solar distribuída da Raízen
- Akurat

- 10 de out. de 2024
- 1 min de leitura
A Brasol, subsidiária da BlackRock e Siemens, anunciou a compra de 40 usinas de geração solar distribuída da Raízen. A transação será realizada por meio da Brasol Sistemas de Energia Solar 18 e envolve três projetos operacionais localizados no estado de São Paulo. A capacidade total das usinas adquiridas é estimada em 157 MW.
Esta aquisição reflete a expansão da Brasol no setor de energia solar, alinhada com o crescimento da geração distribuída no Brasil.
A Raízen não divulgou o valor da transação mas, em abril, a companhia vendeu 31 usinas solares para a Élis Energia, empresa controlada pelo fundo do Pátria Investimentos, por R$ 700 milhões e o mercado estima que o valor da transação atual deve ser maior.
A transação faz parte da estratégia da Raízen Power, divisão da Raízen voltada a serviços de energia renovável, de vender todas as usinas de geração distribuída de menor porte para focar apenas no serviço a clientes e captação de novos consumidores. A ideia é contratar energia renovável através do portfólio de parceiros que operam as usinas para ofertar aos clientes, por exemplo nos postos de recarga da Shell, segundo informou a empresa em entrevista ao Valor em setembro.
Leia mais em: https://pipelinevalor.globo.com/negocios/noticia/brasol-compra-40-usinas-de-geracao-solar-distribuida-da-raizen.ghtml





Comentários