top of page

Blackstone compra IDG por 1,3 mil milhões de dólares

A empresa de investimentos anunciou que os fundos de private equity que gere chegaram a um acordo definitivo para adquirir o International Data Group (IDG), detido pela Oriental Rainbow, uma subsidiária do Grupo China Oceanwide Holdings.


A Blackstone, uma das principais empresas de investimento do mundo, anunciou a compra do International Data Group (IDG) por 1,3 mil milhões de dólares. A operação do grupo de media (editor em Portugal da Computerworld e CIO, eventos e pesquisa), que detém também a empresa de análise IDC especializada em analise e pesquisa no setor de tecnologia, realiza-se quatro anos depois de ter sido adquirida por consórcio de empresas chinesas, liderada pela China Oceanwide Holdings Group.


Fundada em 1964 pelo visionário americano Pat McGovern, a IDG fornece inteligência de mercado para a indústria tecnológica em rápido crescimento. Há mais de cinco décadas que fornece dados e informação proprietários a fornecedores de tecnologia e compradores em todas as grandes mudanças no mercado das TIC, desde a invenção do computador pessoal e o lançamento do iPhone até ao advento da computação na Internet. e inteligência artificial. Esta mudança permitirá à IDG investir significativamente em novas oportunidades de crescimento contínuo em toda a sua carteira de tecnologia e produtos, incluindo aquisições estratégicas para expandir a sua posição de liderança no mercado.


“Os dados de alta qualidade, análise e insights que o IDG traz aos líderes tecnológicos são cada vez mais importantes à medida que o ritmo de crescimento e inovação acelera. A IDG tem uma marca de confiança e um profundo conhecimento de fornecedores e compradores de tecnologia, e o nosso investimento vai ajudar a empresa a acelerar os seus planos para criar ofertas de produtos ainda mais avançadas no seu negócio”, disse Peter Wallace, diretor global da Core. Blackstone’s Private Equity em comunicado.

Por seu lado, Vikram Suresh, CEO da Blackstone, acrescenta: “À medida que os ecossistemas tecnológicos se tornam cada vez mais competitivos e complexos de gestão, a necessidade de inteligência profunda no mercado tornou-se um requisito tanto para empresas tecnológicas estabelecidas como para empresas inovadoras. Estamos ansiosos por fazer uma parceria com a equipa de liderança do IDG para aproveitar o sucesso que alcançaram na disponibilização destes recursos às maiores empresas de tecnologia do mundo. “

A IDG e as suas afiliadas fizeram várias aquisições recentemente para aumentar ainda mais as suas capacidades e aumentar a sua oferta aos clientes. Em 2020, o grupo comprou a Triblio para expandir a sua plataforma de software como serviço e reforçar a sua capacidade de apoiar programas robustos de ativação de marketing. No mês passado, adquiriu a Metri para aumentar o seu rico conjunto de dados de preços de TI e adicionar operações de TI e serviços de benchmarking e de sourcing orçamentais.


Nas palavras de Mohamad Ali, CEO da IDG, “o investimento adicional de capital da Blackstone permitir-nos-á cultivar a nossa rica história de inovação e acelerar o roteiro do nosso produto para fornecer ainda mais os insights e dados de que precisamos para os nossos clientes. Temos de ter êxito na economia digital em rápida evolução. A equipa de gestão do IDG também está entusiasmada com as oportunidades de crescimento geradas por esta aquisição, uma vez que podemos oferecer ainda mais valor aos nossos clientes.


Por seu lado, Brett Bing Liu, presidente da Oriental Rainbow, uma subsidiária do China Oceanwide Holdings Group e proprietária da IDG nos últimos anos, acrescenta que tem visto, neste período, “o IDG crescer e evoluir rapidamente. Durante este período, a IDG expandiu significativamente o seu âmbito de cobertura e continua a fornecer soluções de classe mundial aos seus clientes globais. Estamos encantados por ver a propriedade mudar de IDG para Blackstone. Com o investimento da Blackstone, a IDG poderá oferecer aos seus clientes os seus produtos de próxima geração mais rapidamente. “


16 visualizações0 comentário
bottom of page