top of page

Ativy compra Jarbas App

A Ativy, grupo de empresas de tecnologia sediado em Campinas, anunciou a aquisição do Jarbas App, um aplicativo de gestão focado em microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenos varejos.


O valor e os termos da transação não foram divulgados pela companhia.


O Jarbas possibilita a gestão de toda a movimentação financeira da empresa, PDV, relatórios e estatísticas, com recursos como controle de pedidos, controle de estoque e de finanças e catálogo on-line.


Atualmente, o app conta com o plano básico, que é gratuito, e o pro, que custa R$ 119 por ano.


Com a compra, a Ativy tem como meta alcançar 30 mil novos clientes nos próximos dois anos e iniciar a expansão do produto para a América Latina, em especial para México, Colômbia e Argentina. 


"A parceria abre um futuro de oportunidades, estendendo nosso alcance para além do Brasil, chegando à América Latina. Com a expertise global da Ativy e nossa profunda compreensão das necessidades locais, vamos elevar nossos serviços e promover um crescimento sem precedentes, mantendo nosso compromisso fiel com cada empreendedor que confiou em nossa jornada até aqui", declara Kamila Gonçalves, cofundadora do Jarbas.


Segundo Tiago Garbim, CEO da Ativy, a aquisição posiciona a empresa estrategicamente frente ao mercado de varejo, no qual a Ativy passa a integrar uma solução de SmartPOS às outras soluções do seu ecossistema.


“Este é um importante passo para a consolidação da tese de Embedded Finance (Finanças Integradas), pois passamos a atuar em todo o processo transacional financeiro, que inclui desde a venda até a gestão da cadeia produtiva, fornecimento e distribuição”, explica Garbim.


Antes denominada Ascenty, a Ativy passou a ter o nome atual em 2012, quando o grupo vendeu sua operação de data center e focou nas soluções de cloud.


Em junho de 2021, a marca foi reposicionada e parte do portfólio — cloud services, cibersegurança e MSP — ficou sob a chancela de Ativy Digital.


Hoje, a Ativy conta com mais de 400 colaboradores e mais de 30 mil usuários de mais de 10 marcas em operação no Brasil e na América Latina em suas plataformas em nuvem. Nos últimos dois anos, a empresa cresceu acima dos dois dígitos na região.


Além da Ativy Digital, o grupo conta com as startups Boty (RPA e chatbot), Callface (PABX), 4money (capital de giro para empresas), Fieldy (mobilidade), Invent (soluções fiscais, bancárias e de contratos para SAP B1) e Antecipa Fácil (plataforma on-line de antecipação de recebíveis).



3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page