top of page

Americanas adquire fatia restante de 30% da Uni.Co


Com o valor de R$ 106,9 milhões, a Americanas concluiu a compra de 30% das ações ordinárias do capital social Uni.co. O pagamento foi realizado ao fundo de investimento Squadra I e aos demais acionistas minoritários.


Dessa forma, a varejista passa a ser titular da totalidade do capital social da dona da Puket e Imaginarium. Em 2021, a Americanas comprou 70% da Uni.Co e, na ocasião, já havia a previsão de que após três anos os 30% restantes poderiam ser adquiridos em uma faixa de valor pré-definida.



Pagamentos aos Credores

A Americanas também iniciou os pagamentos de credores listados no plano de recuperação judicial. A quitação dos débitos começou pelo pagamento aos credores trabalhistas, micro e pequenos empreendedores. Na última semana, houve um avanço para o pagamento de cerca de 500 fornecedores. O montante desta primeira etapa do cronograma totaliza mais de R$ 4 bilhões e tem prazo de conclusão até o dia 28 de março. A varejista prevê que a maior parte do plano seja executada até o fim do primeiro semestre de 2024.


Fonte: Gironews.


8 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page