Algar Tech é comprada pelo Grupo Callink
- Akurat

- 2 de out.
- 2 min de leitura

O Grupo Callink, que há 18 anos atua no mercado de call center e tecnologia, anunciou a assinatura do contrato de aquisição da Algar Tech, empresa do Grupo Algar especializada em soluções de CX (experiência do cliente) baseadas em inteligência e gestão de dados.
Segundo comunicado enviado pela empresa, a operação, ainda sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), amplia o portfólio do Grupo Callink em BPO e CX, além de fortalecer sua presença nacional com a incorporação das unidades de Hortolândia (SP), Teresina (PI), Uberlândia (MG) e Ituiutaba (MG).
A aquisição se soma a outras iniciativas do grupo neste ano. Em fevereiro, foi anunciada a compra da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda., especializada em prevenção a fraudes, chargebacks e back office de cartões. Já em setembro, a companhia divulgou a construção de uma nova unidade em Aracaju (SE), com início de operação previsto para novembro.
“Em fevereiro, ao anunciar a nossa primeira aquisição, destacamos que seguiríamos atentos às oportunidades. Agora, com esta nova operação, que se soma à expansão em Aracaju, reforçamos o foco em um crescimento sustentável e planejado do Grupo Callink”, afirma Fabiano Batista, CEO do Grupo Callink. “Essas decisões mostram o quanto acreditamos no mercado de atendimento e inovação. Vale destacar que, além da vertical de BPO, seguimos investindo em outras frentes de tecnologia”, completa.
Estratégia do Grupo Algar
Com a venda, o Grupo Algar reforça sua estratégia de foco em setores como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário.
“A venda da Algar Tech CX para a Callink é um passo estratégico que reforça nosso foco nos demais setores em que atuamos. Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos nessas áreas. Nossa história de 95 anos é marcada pela inovação e adaptabilidade, e essa decisão nos permite continuar crescendo e gerando valor para o futuro do Grupo”, destaca Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar.




Comentários