top of page

Volanty recebe aporte de R$ 19 milhões



A Volanty, plataforma online que conecta vendedores e compradores de carros seminovos, recebeu um investimento série A de R$ 19 milhões. O aporte, liderado pela Monashees, também contou com a participação do Canary, fundo que já havia investido na empresa em 2017.

No início de 2017, a empresa já havia recebido um investimento de capital semente do fundo Canary e de investidores anjo no valor de R$ 2,5 milhões, que foi utilizado no desenvolvimento tecnológico da plataforma, contratação e capacitação de profissionais e infraestrutura.

"Pra nós é uma honra co-investir nesse round de Série A, pois a Volanty oferece uma solução incrível para seus usuários, seja ele o comprador ou o vendedor. Todos que utilizam a plataforma têm demonstrado extrema satisfação com a experiência do começo ao fim, e isso é o grande diferencial" revela Marcos Toledo, co-fundador do Canary.

A nova rodada de capital será destinada a aumentar de dois para quinze o número de Centros de Atendimento Volanty (espaços próprios para inspeções, fotos profissionais em estúdio e test-drives) e implementar novas tecnologias.

A empresa também tem o objetivo de ampliar as ações de marketing e fazer contratações, para dobrar o quadro de funcionários até o final do ano.

"Esse aporte é mais um forte indicador de que estamos no caminho certo para inovar no mercado de carros usados no Brasil, além de permitir uma rápida expansão do nosso negócio. Nos próximos 18 meses pretendemos aumentar consideravelmente nossa cobertura geográfica, oferecendo a melhor experiência do mercado, conectando cada vez mais compradores e vendedores", afirma Mauricio Feldman, CEO e sócio-fundador da startup.

Com a Volanty, o anunciante só paga pelo uso da plataforma se o veículo for vendido a partir dela. Quando isso acontece, a Volanty fica com uma comissão de 7% sobre a negociação do carro.

Apenas automóveis com até nove anos de vida avaliados com bom estado de conservação são aceitos na triagem, com inspeção presencial do veículo, sessão de fotos e distribuição do anúncio nas principais plataformas de vendas do país.

Com atuação no Rio de Janeiro, a empresa planeja chegar a São Paulo no início do segundo semestre deste ano, para depois expandir para outros estados.

Publicado em Baguete

4 visualizações0 comentário
bottom of page