top of page

Michelin adquire Seva e pode torná-la fornecedora mundial do grupo



A Michelin comprou a Seva, empresa brasileira especializada em tecnologia automotiva com foco em sistemas de telemetria, gestão de frotas e fabricação de dispositivos eletrônicos. O movimento é parte da estratégia do grupo francês de incrementar os serviços voltados para segurança e gestão de frotas, questões relacionadas ao futuro da mobilidade urbana.

A aquisição foi feita por meio da Sascar -- outra companhia brasileira adquirida pelo grupo francês em 2014 por 530 milhões de euros. A Seva tem sede em Congonhas - MG, a cerca de 80 Km de Belo Horizonte e tem 200 funcionários sendo 50 engenheiros.

"Eles podem se tornar o fornecedor mundial do grupo Michelin. Hoje, a Michelin compra estes produtos eletrônicos na Europa, nos Estados Unidos", diz o presidente da Michelin América do Sul, Nour Bouhassoun.

A atuação das duas empresas está ligada a novas soluções de mobilidade urbana, que terá grandes mudanças nos próximos anos, como carros autônomos e compartilhados nas ruas. "As cidades vão se transformar em clientes para a solução de mobilidade", diz Bouhaussoun.

"Fala-se muito em carros e ônibus conectados. É isso que nossas engenharias vão tratar no dia a dia e nos próximos dois anos, como também as novas tendências que virão. Precisávamos de capacidade de inovação e de engenharia", diz o presidente da Sascar, Gilson Santiago. Considerando os negócios como um todo, o Brasil representa 7% do faturamento mundial do grupo. Bouhaussoun garante que a empresa não foi afetada pela queda de produção das montadoras, nem fez demissões. Isso porque o foco se voltou para produtos mais baratos e para a Argentina.

Leia Mais em: http://www.valor.com.br/empresas/5460159/michelin-adquire-seva-e-pode-torna-la-fornecedora-mundial-do-grupo

44 visualizações0 comentário
bottom of page