M. Dias Branco compra Piraquê por R$ 1,55 bi



A M. Dias Branco (MDIA3) informou por meio de fato relevante no fim da tarde desta segunda, 29, que celebrou contrato para a aquisição da totalidade das ações da Indústria de Produtos Alimentícios Piraquê, que atua no ramo alimentício, através da fabricação e comercialização de massas, biscoitos, salgadinhos e refrescos.

“Para fins da operação, a sociedade foi avaliada em um bilhão, quinhentos e cinquenta milhões de reais”, informou a M. Dias.

No período de outubro de 2016 a setembro de 2017, a Piraquê registrou receita líquida total de R$ 717,0 milhões.

“A operação reflete a estratégia comercial da M. Dias Branco de acelerar seu crescimento nas regiões sul e sudeste do Brasil, bem como de incluir no seu portfólio produtos de alto valor agregado”, explicou a companhia.

A conclusão da Operação está sujeita à implementação de condições usuais para transação desta natureza, incluindo-se a aprovação do Cade, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Durante o período de análise da transação, as companhias continuarão operando de forma independente.

A M. Dias Branco afirmou que realizará assembleia geral extraordinária para submeter a operação à ratificação de seus acionistas. A dada ainda não foi divulgada.

Publicado em: Finance News

#FusõeseAquisições #MA

0 visualização
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br