top of page

Grupo Sforza adquire operações de Pizza Hut e KFC no Brasil



O Grupo Sforza, gestor dos investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, fechou um acordo com a Yum! Brands para adquirir a operação das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil.

Embora a empresa tenha anunciado que passa a controlar as marcas já em janeiro de 2018, uma nova holding deve ser criada para agrupar os negócios no segmento de fast-food da família Martins. Lincoln Martins e Charles Martins, filhos de Wizard Martins, estarão à frente da gestão das marcas.

Além das novas marcas adquiridas, a nova holding da família Martins deve englobar as operações da rede de restaurantes Taco Bell, que também pertencia à Yum! e já integrava o portfólio do Grupo Sforza.

Para Lincoln Martins, que assumirá como CEO das operações da nova empresa, a experiência de sucesso com o Taco Bell no Brasil contribuiu decisivamente para o acordo com a Yum!. “Nossa performance com o Taco Bell, ao abrirmos 20 unidades próprias em pouco mais de um ano, aliada à solidez e credibilidade da Sforza, pesaram na decisão da Yum!, que realizou um excelente trabalho com as marcas”, afirmou.

Além de assumir a gestão das marcas e o relacionamento com os atuais franqueados, os Martins pretendem investir na expansão das redes. O deal com a Yum! inclui a compra de 14 unidades da KFC e há a previsão de investimentos na ordem de R$ 60 milhões para a abertura de 20 novas unidades do restaurante nos próximos cinco anos. No mesmo período, o grupo pretende injetar R$ 75 milhões na abertura de 35 lojas da rede Pizza Hut.

Em comunicado, Wizard Martins salientou o potencial de expansão das marcas. “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida, desejada e com forte apelo junto aos mais variados públicos.

Enxergo várias oportunidades para reforçar sua presença local”, afirmou. “Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço que tem um modelo altamente escalável”.

O empresário também tem planos de expandir as operações da rede Taco Bell. A meta do Grupo Sforza é chegar a 60 unidades – 30 próprias e 30 franqueadas – até o fim de 2018.

Além das marcas de fast-food, o Sforza controla a rede de lojas de produtos naturais Mundo Verde, a BR Sports (dona das marcas Topper e Rainha), a Hub Prepaid (fintech especializada em meios de pagamento,) a Aloha (empresa especializada em cosméticos no sistema de venda porta a porta), e investimentos de private equity e financeiros.

Publicado em: Lexis 360

6 visualizações0 comentário
bottom of page