top of page

TI de SP aceita proposta de reposição da inflação mais abono de 10%



Convergência Digital - Carreira Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 20/03/2017

Os trabalhadores em tecnologia da informação do estado de São Paulo aceitaram a proposta da conciliação judicial de reposição da inflação mais um abono de 10% em agosto, segundo informa o

presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo, Sindpd/SP, Antonio Neto. O acerto, no entanto, ainda depende de confirmação das empresas.

“Não conseguimos chegar a um acordo na mesa de negociação por uma teimosia patronal. Eles foram ao Tribunal e o presidente da mesa de conciliação sugeriu que fosse dada a inflação do ano mais um abono de 10% para o mês de agosto e que as cláusulas que já tínhamos acordados fossem válidas. O Sindpd aceitou. Cabe agora o patronato dar a resposta”, afirmou.

Ele explica como foi a proposta. “Vamos levar no mínimo a inflação e mais um abono que dá 0,8% de aumento real, dá 7,05% no recebido ao ano. Consideramos que dentro da circunstância, do momento político, econômico e social, foi um excelente acordo, porque muitas categorias não estão conseguindo sequer a inflação nas negociações.”

Segundo o sindicalista, ainda seguem em curso negociações relativas a participação nos lucros e resultados. “As empresas têm nos procurado, já firmamos alguns acordos e vamos ver agora os PLRs. Ano passado firmamos 1.700 acordos de PLRs e esperamos reproduzir também este ano uma quantidade boa deles. Sabemos que eles poderiam dar mais. Mas também sabemos a dificuldade que está o país, com um desemprego enorme. Com reforma previdenciária, trabalhista, com terceirização, tudo mexendo com a situação dos trabalhadores em geral.” Assistam a entrevista com o presidente do Sindpd/São Paulo, Antonio Neto.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page