top of page

JBS ANUNCIA ACORDO PARA AQUISIÇÃO DOS NEGÓCIOS DE ALIMENTOS PREPARADOS DA KERRY CONSUMER FOODS


A JBS S.A anunciou que a Pilgrim’s Pride Corporation (“PPC”), subsidiária indireta da Companhia, chegou a um acordo para adquirir os negócios de alimentos preparados (“Kerry Meats”) e refeições (“Kerry Meals”) da Kerry Consumer Foods no Reino Unido e na Irlanda. A operação fortalece a posição da PPC como uma das empresas líderes na indústria de alimentos na Europa, criando uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, com um portfólio de produtos de valor agregado com marcas.


A aquisição, aprovada por unanimidade pelos Conselhos de Administração da JBS e da PPC, foi avaliada em um enterprise value de £680 milhões (aproximadamente US$952 milhões), que representa um múltiplo de 8,5x o EBITDA esperado para 2021 dos negócios adquiridos. A Kerry comercializa marcas líderes como Denny, Richmond e Fridge Raiders. A Kerry Meats é líder na produção de alimentos preparados à base de carne e produtos prontos para o consumo no Reino Unido e na Irlanda. A Kerry Meals é líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido.


Combinados, os negócios registraram cerca de £725 milhões em receita durante 2020 e possuem mais de 4,5 mil colaboradores. O time da Kerry também possui um histórico comprovado em inovação, que inclui o sucesso no lançamento de seus produtos plant-based com a marca Naked Glory. A conclusão desta aquisição é esperada para o quarto trimestre de 2021 e está sujeita a aprovações regulatórias usuais nesse tipo de transação.


Publicado em: JBS

4 visualizações0 comentário
bottom of page