Trend Micro adquire a Cloud Conformity para aumentar cobertura de segurança na nuvem


O ambiente de computação em nuvem continua estimulando fusões, aquisições e parcerias. Nesta terça-feira, 22, a Trend Micro anunciou a aquisição da Cloud Conformity, empresa de gerenciamento de posturas de segurança na nuvem (CSPM, na sigla em inglês).


A estratégia da Trend Micro é garantir a segurança da nuvem sem interromper a forma ágil como os clientes fazem negócios. A aquisição adiciona recursos complementares para ajudar a cumprir a proposta, identificando e corrigindo automaticamente problemas de configuração da infraestrutura em nuvem. Ele também otimiza custos e ajuda a garantir a conformidade com os principais padrões regulatórios do setor, como PCI, GDPR, HIPAA e NIST.


De acordo com o Gartner, "até 2023, pelo menos 99% das falhas de segurança na nuvem serão culpa do cliente". O Gartner também declara que: "até 2024, as organizações que implementarem uma oferta de CSPM e a estenderem essa estratégia ao desenvolvimento reduzirão em 80% os incidentes de segurança relacionados à nuvem devido a configuração incorreta."


A Trend Micro disse que vai integrar os colaboradores da Cloud Conformity ao seu time. Segundo a empresa, a unificação dos funcionários traz experiências e conhecimentos valiosos, juntamente com a tecnologia. A solução Cloud Conformity já está disponível pela Trend Micro.


Publicado em: tiinside.com.br


Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br