Totvs adquire Consinco e reforça atuação em supermercados


A Totvs – empresa brasileira no desenvolvimento de software de gestão – anuncia a aquisição da Consinco, empresa especializada em sistemas de gestão para varejo, atacado e distribuição. A transação, que ainda depende da implementação de condições estabelecidas em contrato, prevê o pagamento inicial de R$ 197 milhões por 100% das ações da companhia na data de fechamento, além de um valor adicional de até R$ 55 milhões, condicionados ao atingimento de metas relativas a 2020 e 2021. Com a compra, a Totvs reforça sua liderança no segmento de soluções de gestão para supermercados. A aquisição está relacionada à estratégia da Totvs de reforçar sua atuação em verticais e em novos mercados, por meio de fusões e aquisições. Para isso, em maio de 2019, a companhia realizou um follow-on (oferta subsequente de ações), no qual captou mais de R$ 1 bilhão. Além da Consinco, em outubro, a empresa divulgou a compra da Supplier – que atua com a oferta de crédito B2B – por R$ 455,2 milhões. “Além disso, essa transação é estratégica para nossa atuação como Techfin. Isso porque, a vertical de supermercados é a ponta de uma cadeia de valor longa e que possibilita a oferta de soluções de serviços financeiros como, por exemplo, o crédito B2B” “A partir da aquisição da Consinco vamos ampliar a presença no segmento de varejo e consolidar nossa posição de liderança na vertical de supermercados. Nossa ideia é explorar as sinergias das operações das duas empresas para atuais e novos clientes, a partir de uma nova unidade de negócios, que será liderada pelos executivos da companhia adquirida”, destaca Dennis Herszkowicz, presidente da Totvs. “Além disso, essa transação é estratégica para nossa atuação como Techfin. Isso porque, a vertical de supermercados é a ponta de uma cadeia de valor longa e que possibilita a oferta de soluções de serviços financeiros como, por exemplo, o crédito B2B”, complementa. A Consinco é a principal provedora de sistemas de gestão para a vertical de supermercados e atacadistas de autosserviço (atacarejo) do mercado brasileiro, com portfólio de soluções “end-to-end”, isto é, que suportam desde as rotinas de backoffice, com o ERP, até as de front-office, com o PDV (Ponto de Venda / Frente de Caixa). Com cerca de 400 colaboradores e mais de 230 clientes, dentre os quais, os maiores supermercadistas e redes de atacarejo, a empresa atingiu receita bruta de aproximadamente R$ 72 milhões, em 2019. Neste ano, a Totvs fez outros importantes anúncios focados no segmento de varejo, entre eles: uma joint venture com a Vtex para a oferta conjunta da plataforma de e-commerce da companhia, aprimorando assim a integração dos ambientes de vendas físicos e digitais dos clientes; o lançamento do ROC (Retail Operations Center), uma ferramenta de gestão que monitora todo o ponto de venda, garantindo a prevenção de erros, integração e funcionamento de todo o sistema; e a oferta da plataforma de gestão de pedidos Totvs OMS by Moddo, em parceria com a Moddo, que oferece aos clientes uma solução integrada para uma experiência omnichannel única.


Publicado em: Inforchannel.com.br


Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br