top of page

Gartner divulga relatório com tendências estratégicas de tecnologia para 2021



Quando os funcionários voltaram ao local de trabalho depois que ele foi fechado durante a pandemia COVID-19, eles notaram algumas diferenças.


Sensores ou etiquetas RFID foram usados para determinar se os funcionários estavam lavando as mãos regularmente.


A imagem computacional determinou se os funcionários estavam cumprindo o protocolo da máscara e os alto-falantes foram usados para alertar as pessoas sobre violações do protocolo.


Além disso, esses dados comportamentais foram coletados e analisados pelas organizações para influenciar como as pessoas se comportavam no trabalho.


A coleta e o uso desses dados para impulsionar comportamentos é chamado de Internet do Comportamento (IoB). À medida que as organizações melhoram não apenas a quantidade de dados que capturam, mas também como combinam dados de diferentes fontes e usam esses dados, o IoB continuará afetando a forma como as organizações interagem com as pessoas.


De acordo com o Gartner este ano a tendência tecnológica esta centrada em 3 temas:


Centralidade das pessoas: Embora a pandemia tenha mudado quantas pessoas trabalham e interagem com organizações, as pessoas ainda estão no centro de todos os negócios. E eles precisam de processos digitalizados para funcionar no ambiente atual.


Independência de localização: O COVID-19 mudou de lugar onde funcionários, clientes, fornecedores e ecossistemas organizacionais existem fisicamente. A independência de localização requer uma mudança tecnológica para apoiar esta nova versão do negócio.


Entrega resiliente: Seja uma pandemia ou uma recessão, a volatilidade existe no mundo. Organizações que estão preparadas para pivotar e adaptar enfrentarão todos os tipos de interrupções.




121 visualizações0 comentário
bottom of page