top of page

Airbus irá adquirir empresa alemã de Cybersecurity

A Airbus Defence and Space entrou em um acordo para adquirir a INFODAS, uma empresa alemã com sede em Colônia que fornece soluções de segurança cibernética e TI no setor público.


A transação está sujeita às aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja finalizada antes do final de 2024.


Esta aquisição apoia a ambição estratégica da Airbus de fortalecer seu portfólio de segurança cibernética para o benefício de seus clientes europeus e globais. Com ameaças cibernéticas exponenciais, juntamente com a crescente digitalização e conectividade de seus produtos e sistemas, a segurança cibernética é um componente fundamental do desenvolvimento da Airbus.


Nos últimos anos, o grupo desenvolveu continuamente suas capacidades e experiência em segurança cibernética, garantindo a melhor proteção possível para seus produtos, operações, clientes e ecossistema, incluindo grandes programas como o Future Combat Air System (FCAS).


A INFODAS é uma empresa com cerca de 250 funcionários e receitas anuais de cerca de 50 milhões de euros. Além de sua sede em Colônia, a INFODAS tem escritórios adicionais na Alemanha em Berlim, Bonn, Hamburgo, Munique e Mainz.


A empresa foi certificada pelo Escritório Federal de Segurança da Informação (BSI) como provedora de serviços de segurança de TI nas áreas de auditoria de sistemas de informação, consultoria e testes de penetração. 


Fonte: AEROFLAP

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page