Accenture conclui aquisição da brasileira Pollux


A Pollux, empresa brasileira especializada no desenvolvimento de soluções de robótica industrial e automação, já é oficialmente parte da Accenture. A operação de aquisição foi concluída, segundo anuncia a Accenture em comunicado, não revelando pormenores financeiros sobre o processo.


Segundo a consultora, a aquisição da Pollux, com sede em Joinville, contribui para a expansão das competências da Accenture para servir os seus clientes em áreas como bens de consumo, farmacêutica ou indústria automóvel. Empresas que procurem tornar as suas fábricas, armazéns e cadeias de abastecimento mais produtivos podem contar com novas soluções.


A Pollux trabalha também para criar ferramentas mais seguras e sustentáveis, contando para isso com uma equipa de mais de 290 profissionais. Todos os trabalhadores irão integrar a divisão Industry X da Accenture.


Esta é a primeira aquisição da Accenture no campo da robótica industrial e abrange as operações da Pollux no Brasil, mas também Equador, México, Canadá e Estados Unidos da América.


A automação e a colaboração humano + máquina estão a transformar digitalmente a produção e as operações da cadeia de fornecimento de modo a serem mais flexíveis, resilientes, sustentáveis e seguras», afirma Nigel Stacey, global lead Accenture Industry X. O responsável considera que este tipo de soluções também ajuda a responder melhor às exigências em constante mudança dos clientes.


Publicado em: executivedigest.sapo.pt


7 visualizações0 comentário
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br