top of page

Wunder adquire startup que oferece plataforma de microlearniong e comunicação



A aquisição da Hondana, pioneira em microlearning, pela Wunder, aplicativo de capacitação e comunicação interna, confirma a visão de que o conhecimento dos funcionários é a ferramenta mais eficaz para alavancar o desempenho dos negócios. Os valores da aquisição não foram revelados.


A Wunder, ferramenta que está ajudando dezenas de empresas a melhorar seus resultados fornecendo conteúdos em microlearning com gamificação. O fundador da Hondana, Greg Bateman, destaca que a missão da startup se alinha perfeitamente com a Wunder para transformar conhecimento em resultados de negócios mensuráveis. “Eu não poderia estar mais animado em ver a equipe Wunder ajudar milhares de funcionários da linha de frente a se aprimorarem e alcançarem um desempenho melhor”, conta.


Ele ressalta que grande parte do sucesso da Hondana e dessa aquisição é resultado da dedicação dos colaboradores, usuários engajados, clientes fidelizados e relacionamento próximo com parceiros de inovação como o inovabra habitat, ambiente de coinovação do Bradesco. “Hoje, as empresas de sucesso entendem que o acesso ao conhecimento é importante em todos os níveis de uma organização. O inovabra habitat nos possibilitou o acesso ao Bradesco e grandes corporações habitantes, sendo um catalisador para realmente desbloquearmos a Transformação Digital em maior escala”, explica Bateman e reforça que a Wunder vai continuar sendo habitante do espaço “com o objetivo de manter os relacionamentos criados pela Hondana e seguir gerando bons negócios”.


Ao adquirir a Hondana, a Wunder ganha a valiosa experiência no aumento de desempenho dos negócios em até 73% para empresas globais como Heineken e Stellantis. Isso promove a estratégia da Wunder em envolver os funcionários da linha de frente com conteúdos mensuráveis. “Estamos muito felizes por unir forças com a Hondana. Nosso momento não poderia ter sido melhor, pois as empresas e os funcionários estão se reinventando para uma economia pós-pandemia”, disse Nils Kauwertz, CEO da Wunder.


Bateman reforça que em 2016, quando a Hondana iniciou suas atividades, os esforços de aprendizagem e desenvolvimento corporativo estavam focados quase exclusivamente na gestão e confinados em uma sala de aula física. “Isso está mudando nos últimos anos e é ótimo fazer parte dessa transformação. A Wunder adquirir a Hondana é um símbolo dessa mudança e que nos possibilita ver um futuro brilhante para todos os funcionários, independentemente de onde eles se encontrem no organograma ou no mundo”, finaliza.


Publicado em: startupi.com.br


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page