Vasta Educação, da Cogna, compra startup de avaliação digital Meritt



A Vasta Educação, que pertence a Cogna (COGN3), comprou a plataforma de avaliação digital Meritt, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (9). O valor da aquisição não foi revelado.


Segundo a companhia, a Meritt possui mais de 10 anos de experiência e mais de 500 escolas atendidas e é a maior base de dados da educação básica do Brasil.

Atualmente, a startup possui 153 clientes ativos, número 40% superior ao verificado em 2019 e deve fechar o ano com uma receita estimada de R$ 1,5 milhão.


“Além de agregar uma solução digital para a plataforma, adicionar novos clientes e trazer experiência na análise de dados, a Meritt vai proporcionar também sinergias de custos relevantes com a otimização das provas e simulados para as marcas da Vasta”, informou no comunicado.


Ainda segundo o documento, com essa metodologia, será possível identificar de maneira mais rápida os pontos fortes e os pontos a melhorar de cada estudante, “garantindo uma evolução contínua dos seus resultados acadêmicos tanto em exames tradicionais quanto em processos seletivos”.


A solução online da Meritt estará disponível para todas as escolas parceiras do Plurall a partir do primeiro bimestre de 2021, enquanto a solução adaptativa será gradualmente incorporada aos modelos de ensino da plataforma.


Publicado em: www.moneytimes.com.br


3 visualizações0 comentário