Totvs compra RD Station por R$ 1,86 bilhão

Segundo a empresa, transação é agora a maior da América Latina na indústria de SaaS

A desenvolvedora brasileira da software de gestão Totvs anunciou na tarde desta terça-feira (09) a aquisição da plataforma de automação de marketing RD Station. O acordo prevê o pagamento do equivalente a R$ 1,86 bilhão, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, por aproximadamente 92% do capital social da RD Station.


“Essa aquisição é a maior transação de M&A privada de software do país e expande de forma única as capacidades da Totvs no segmento de business performance”, afirma Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, em um comunicado sobre a aquisição. “A união de duas empresas pioneiras no mercado de tecnologia, sem dúvida alguma, é um marco sem precedentes para consolidar um ecossistema de tecnologias B2B no Brasil e no mundo.”


Fundada em 2011 por Eric Santos e mais quatro sócios, a RD Station viu um crescimento acelerado nos últimos anos a partir da digitalização de médias e pequenas empresas, que buscam novas ferramentas para a aquisição e relacionamento com novos clientes.


Neste contexto, a RD Station construiu uma plataforma que inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas.


A startup tem receita líquida prevista para 2021 de aproximadamente R$ 206 milhões, o que representa um crescimento médio composto de 46% desde 2016. Com a aquisição, Eric Santos permanece à frente da empresa e terá autonomia para executar seu plano de negócios baseado no crescimento da operação no Brasil e na visão de plataforma e expansão internacional.


“A Totvs é a maior empresa de tecnologia do país, com governança máxima e capacidade financeira indiscutível. Encontramos na empresa o parceiro ideal para nos acompanhar no próximo ciclo, pois ela reconheceu o impacto que geramos no ecossistema, o valor que tem o nosso produto e modelo de negócios e a força da nossa cultura corporativa”, comenta Eric. “Poderemos contribuir mutuamente com nossas expertises para alavancar os negócios e pensar em soluções que melhor atendam nossos clientes.”


Publicado em: itforum.com.br

1 visualização0 comentário