top of page

Tenable anuncia intenção de adquirir a Alsid

Pelos termos do contrato, a Tenable adquirirá a Alsid por um preço total de compra de USD 98 milhões em dinheiro, sujeito aos habituais ajustes de preço de compra


A Tenable, a empresa de Cyber Exposure, acaba de anunciar acordo definitivo para a aquisição da Alsid SAS, especialista em segurança do Active Directory. O Alsid for Active Directory é uma solução Software as a Service (SaaS) com uma opção de implementação no local, que monitora a segurança do Active Directory em tempo real.


A solução capacita os usuários a encontrar e corrigir fraquezas existentes com pontuação dinâmica de ameaças, classificações de complexidade e ações recomendadas. Segundo comunicado, a Alsid descobre, contínua e não disruptivamente, novas vias de ataque e detecta ataques em curso em tempo real, recomendando remediações sem a necessidade de implementar agentes ou fazer uso de contas privilegiadas.


Segundo a Tenable, explorar privilégios de usuário por meio do Active Directory é uma tática favorita e previsível em muitos comprometimentos sofisticados e hacks comuns.


Esse risco nunca foi mais agudo do que hoje, com tantas pessoas trabalhando remotamente e, frequentemente, usando dispositivos pessoais para conectar-se a sistemas corporativos.


O Active Directory desempenha um papel crítico no single sign on gerenciado. Por esse motivo, as organizações estão cada vez mais focadas em proteger as contas – funcionários, prestadores de serviços, trabalhadores temporários, contas de sistemas e outras – e seu acesso a, e permissões para, vários sistemas como estratégicos para a sua postura de segurança cibernética. Compreender o acesso da conta aos sistemas e a maneira como eles se propagam em ambientes computacionais é um complemento estratégico e importante para o gerenciamento de vulnerabilidades e higiene dos sistemas. É cada vez mais importante gerenciar riscos holisticamente, especialmente em ambientes complexos de nuvem e híbridos.


Pelos termos do contrato, a Tenable adquirirá a Alsid por um preço total de compra de USD 98 milhões em dinheiro, sujeito aos habituais ajustes de preço de compra. Espera-se que a aquisição seja concluída no início do segundo trimestre de 2021, sujeita às aprovações regulatórias e ao atendimento das condições habituais de fechamento.


Espera-se que os resultados financeiros da Alsid em 2021 contribuam com aproximadamente um ponto percentual de crescimento da receita e do faturamento atual calculado, e aumentem as despesas operacionais incrementais na faixa de USD 15-20 milhões, enquanto o fluxo de caixa livre deva ser impactado em menor extensão e tornar-se assertivo em algum momento de 2022.


A expectativa é que sejam investidos USD 3-4 milhões em despesas relacionadas à aquisição, incluindo despesas de transação ao longo do primeiro e segundo trimestres de 2021.


Publicado em: ipnews.com.br

16 visualizações0 comentário
bottom of page