top of page

Startup que aplica inovação em call center recebe aporte de R$ 2,5 milhões


O Verus Group anunciou esta semana que liderou um investimento Seed de R$ 2,5 milhões na Genoa Performance, em meio à crise causada pela pandemia de covid-19. A Genoa foi fundada por José Rocha e Cristián Sepúlveda, ambos ex-executivos experientes do setor de BPO (Business Process Outsourcing) -Contact Centers, em abril de 2017. A empresa já possuía alguns investidores-anjo em seu cap table e recebe agora seu primeiro investimento institucional. A plataforma inovadora da Genoa usa IA – Inteligência Artificial e Machine Learning para melhorar a eficiência operacional e aperfeiçoar o atendimento dos clientes pelas empresas independentemente do canal de contato. As soluções tecnológicas da Genoa permitem melhorar a capacidade de comando/controle e automação dos processos de atendimento. Uma das soluções tecnológicas da startup analisa as interações de consumidores finais com as marcas, sejam elas por voz, textos ou imagens, e gera insights e ações preventivas para melhorar a relação com o consumidor e reduzir churn e custos, além de ampliar as vendas. Permite ainda identificar o “estado emocional” dos clientes que interagem com os diversos canais de atendimento, e com isso tornar mais previsível e eficiente a jornada do cliente. A Genoa Performance é pioneira no desenvolvimento de tecnologia aplicando Machine Learning/AI em conjunto com neurociência, para captura de emoção numa interação consumidor-marca. Os recursos financeiros serão usados majoritariamente para expansão das áreas Comercial e de Marketing da empresa. Adicionalmente, como mencionado por Fernanda Gottardi, membro do comitê de investimentos do Verus Group, “temos como fundamento de nosso grupo o smart money, e certamente poderemos contribuir com os fundadores no processo de crescimento e desenvolvimento da empresa. Vemos aqui uma dupla de empreendedores talentosos e experientes, e estamos empolgados em participar dessa jornada, mesmo num momento de mercado tão difícil como este. Na verdade, a especialidade do Verus Group é estruturar operações complexas, não triviais, mesmo em situações em que outros investidores estão retraídos”. A operação contou também com a participação minoritária da Mor Capital. As soluções da Genoa estão preparadas para apoiar os clientes neste momento crítico do mercado, em que grande parte dos funcionários estão trabalhando de casa e de forma digital. A transformação extremamente complexa gerada pela covid-19 servirá também como uma grande aceleração da inovação e eficiência no mercado. Segundo Jose Rocha, CEO da Genoa Performance, “a Genoa está pronta para um crescimento robusto e este investimento liderado pelo Verus Group nos permite fortalecer nossa oferta. Nossos produtos se tornaram ainda mais importantes e necessários nesse ‘novo normal’ criado pela pandemia, com mais pessoas trabalhando em home office e consumindo por canais digitais, uma tendência que permanecerá. A Inteligência operacional passa a ser essencial para ganhar eficiência e capacidade de respostas compatíveis com a nova realidade onde flexibilidade e agilidade são cruciais para os negócios. A Genoa trabalha para fazer essa transformação possível e rentável”, diz o empreendedor. A Genoa possui clientes de diferentes áreas, entre eles multinacionais do setor de serviços assim como grandes empresas do setor financeiro. A Genoa foi assessorada nesta transação pela Altivia Ventures.


Publicado em: startupi.com.br


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page