top of page

Startup de engajamento on-line recebe aporte de R$ 15 milhões



A Wiboo, startup que oferece plataforma de engajamento on-line com soluções B2B e B2C, recebeu um novo aporte para potencializar seu crescimento e consolidação no varejo nacional. O investimento foi feito pelo Grupo Shibata. Com a medida, o grupo torna-se um dos sócios da empresa sediada em São José dos Campos (SP).


O investimento total foi de R$ 15 milhões. Com esse recurso, a Wiboo pretende ampliar sua operação, contratando novos profissionais, estruturando os processos comerciais e realizando melhorias na plataforma. A startup é a criadora do WiBX, o primeiro utility token do país negociado na exchange digital Mercado Bitcoin.


Além disso, o aporte permite ampliar as inovações em suas soluções. Entre elas estão as implementações de processos automatizados com inteligência artificial para melhorar o KYC (sigla inglesa para “conheça seu consumidor”), um dos principais indicadores para a plataforma de engajamento.


Outras ações consistem na criação de novas frentes de pesquisa e na ampliação da parceria com o ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), um dos mais importantes do país. As novas frentes incluem prevenção de fraudes, biometria comportamental e inteligência artificial.


“Como grande rede varejista acostumada às dores do mercado e às dificuldades de fazer um marketing digital efetivo, o Grupo Shibata viu a oportunidade perfeita para estar à frente com uma inovação que irá auxiliá-lo em suas campanhas e ainda o coloca na vanguarda da inovação”, explica Pedro Alexandre, CEO e fundador da Wiboo.


“Nós do Grupo Shibata estamos atentos à todas iniciativas de inovação e tecnologia. E estamos apostando no WiBX por ser algo novo, arrojado e promissor”, explica o diretor de Marketing do Grupo, Eric Shibata.


A rede Shibata Supermercados tem uma longa trajetória no setor. A primeira loja surgiu em 1976, em Mogi das Cruzes. A partir de sua reformulação, em 1999, o grupo cresceu. Hoje, possui 26 lojas espalhadas na Grande São Paulo, no Litoral Norte de São Paulo e na região do Vale do Paraíba.


Publicado em: startupi.com.br

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page