top of page

Startup brasileira de educação Descomplica recebe aporte de R$ 450 milhões



A startup de cursos preparatórios para Enem e vestibulares Descomplica anunciou nesta quinta-feira que recebeu um aporte de 450 milhões de reais, ilustrando como a educação digital no Brasil vem ganhando a atenção de investidores, após a pandemia da Covid-19 ter acelerado um movimento já em franca expansão.


O investimento, liderado pelo Invus Group e pelo SoftBank, será usado na Faculdade Descomplica, para aquisições e desenvolvimento de novos produtos, afirmou a empresa em nota.


Até 2018, data do último aporte recebido pela companhia, as entradas de recursos de investidores na empresa somavam 32,5 milhões de dólares.


Segundo a Descomplica, também participam da rodada Valor Capital, Península, veículo de investimentos da família do empresário Abilio Diniz; Chan Zuckerberg Initiative, organização criada pelo fundador do Facebook e sua esposa Priscilla Chan; e o guitarrista da banda U2, The Edge.


“Queremos construir a maior faculdade do Brasil, chegando rapidamente a 1 milhão de alunos no modelo 100% digital”, disse presidente e fundador do Descomplica, Marco Fisbhen. Atualmente, o maior grupo de ensino superior do país é a Kroton, do grupo Cogna (COGN3).


Criada em 2011, como foco em cursos preparatórios para Enem e vestibulares, concursos públicos, a plataforma começou há cerca de um ano a oferecer cursos de pós-graduação. Atualmente, afirma ter cerca de 5 milhões de usuários por mês.


Com as medidas de isolamento social tomadas para conter o avanço da pandemia, que impulsionou a procura por soluções de ensino remotas, o Descomplica entrou também no setor de graduação com o braço Faculdade Descomplica, com cursos de Contabilidade, Administração, Tecnologia em RH e Pedagogia.


Parte dos recursos captados será usada para lançar 18 cursos em 2021 e outros 15 no ano que vem, com foco nas áreas de gestão e tecnologia, além de elevar de 300 para 500 o número de programas de pós-graduação.


Além disso, o Descomplica deve ampliar sua equipe de professores e profissionais de tecnologia, que já dobrou no ano passado, para 600 pessoas, com a abertura imediata de 100 vagas.


“Não me assustaria se chegássemos a mil colaboradores até o final do ano”, disse Fisbhen.


Publicado em: www.moneytimes.com.br

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page