SoftwareOne agora está na bolsa



A revenda de software suíça SoftwareOne fez uma bem sucedida abertura na bolsa de valores de Zurique, com a qual a empresa obteve um valor de mercado de € 2,59 bilhões.


Com o negócio, o fundo KKR reduziu sua participação de 25% para 15%. Os fundadores tem a maior fatia, com 30%.


A abertura acontece pouco depois da empresa ter comprado a alemã Comparex, outra grande revenda de software que, assim como a SoftwareOne, tem uma grande presença no mercado Microsoft.


Na interpretação do site europeu especializado em canal Channel Partner Insight, a abertura deve incentivar outras grandes revendas a fazerem o mesmo, criando um grupo de players de grande porte.


Segundo a Channel Partner Insight, a informação que circula no meio de distribuição de software é que empresas como a Microsoft estão colocando suas fichas nos 10 maiores parceiros.


Um sinal nesse sentido foi dado em julho, quando a Microsoft decidiu cobrar o valor cheio das licenças de uma série de soluções oferecidas a preços camaradas para os seus canais.


A medida prejudicava principalmente os parceiros de menor porte entre os 300 mil parceiros da Microsoft. A gritaria foi geral e Microsoft deu para trás.


A união da Comparex com a SoftwareOne tem vendas anuais de €10 bilhões 5,3 mil funcionários em 88 países.


A SoftwareOne está no Brasi desde 1985, e tem escritórios em São Paulo e Belo Horizonte, e, de acordo com o LinkedIn, 195 funcionários com perfil na rede social corporativa. A Comparex também tem escritório na capital paulista.


Ambas não abrem muitas informações sobre a sua presença no Brasil, tirando alguma informação sobre novos contratos aqui e acolá. Da SoftwareOne, é possível inferir uma murchada no país nos últimos anos.


Em 2015, a empresa tinha mais filiais no Brasil, incluindo também Rio de Janeiro, Curitiba e Recife.


Publicado em: baguete.com.br


0 visualização
Akurat Consultoria Empresarial
Rua Dr. Cesar, 1161 - Conj. 505
Santana- São Paulo - SP

mail: akurat@akurat.com​.br