top of page

SIS Innov & Tech e CoachIT anunciam joint venture de inteligência SAP

A SIS Innov & Tech e a CoachIT anunciaram essa semana a criação de uma joint venture para expandir serviços e mercado. A parceria é estudada pelas empresas desde 2021, dizem as partes, e permite que a SIS passe a oferecer serviços de ERP por meio de uma unidade de inteligência SAP, que inclui licenças, implantação e sustentação de sistemas da fabricante alemã.


Já a CoachIT complementará portfólio com Design Thinking, UX e UI e DevOps, além de outros serviços da empresa parceira. A expectativa é que a parceria gere aumento de 40% na receita proporcional de ambas as empresas com os resultados da joint venture.


Não foram revelados valores envolvidos no negócio.


As empresas dizem que o momento é positivo na medida em que o ERP em nuvem da SAP, o S/4HANA, segue ganhando adeptos. Mas ainda há muito espaço para crescimento, considerando que apenas 30% dos clientes de ERP da marca alemã começaram a transição, dizem.


Os times das duas empresas estão passando por treinamentos para atuar com o portfólio atualizado. “Nossos maiores investimentos, neste primeiro momento, estão focados em capacitações, treinamentos de pessoas, em engenharia de software e em alinhar processos e visão de negócios”, explica Marcelo Moreira, CEO da CoachIT.


Segundo o executivo, o foco do primeiro ano da joint venture é expandir presença. No

futuro, os executivos esperam crescer também internacionalmente. Segundo Thiago Cappi, CTO da SIS Innov & Tech, a empresa também passa a operar em países nos quais a CoachIT está inserida – México, Espanha, Holanda e Canadá.


Com a parceria, as empresas somam mais de 1 mil pessoas e 200 clientes.


Fonte: itforum



2 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page