top of page

Ser Educacional (SEER3) conclui aquisição da UNIFASB


A Ser Educacional (SEER3) anunciou que nesta segunda-feira (5) foi realizada a efetiva transferência do capital social do Instituto Avançado de Ensino Superior de Barreiras (IAESB) para o CENESUP, subsidiária da Ser Educacional. A informação foi divulgada via fato relevante.


O IAESB é mantenedor do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB). Assim, com o UNIFASB a Ser Educacional incorpora ao seu portfólio cursos nas áreas de ciências humanas e saúde, incluindo o curso de Medicina com 96 vagas anuais.

Frente a isso, o portfólio de cursos de medicina da companhia passa a ter a seguinte composição:

  • UNINASSAU Recife, com 321 vagas anuais

  • FACIMED Cacoal, com 90 vagas anuais

  • UNESC Vilhena, com 60 vagas anuais

  • UNIFASB, com 96 vagas anuais

O Grupo Ser Educacional foi fundado em Recife em 2003, e atualmente é um dos maiores grupos privados de educação do Brasil, além de ser líder nas regiões Nordeste e Norte em alunos matriculados.


A companhia presente em 26 estados brasileiros oferta cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e ensino a distância.

Ser Educacional busca novas aquisições

O ano de 2020 foi desafiador para a Ser Educacional. Mesmo após uma dura disputa com a concorrente Ânima (ANIM3) pelos ativos da Laureate no Brasil, a empresa conseguiu se manter nos trilhos, reduzir a inadimplência em um ano marcado pela crise do coronavírus (covid-19) e reportar um lucro líquido ajustado de R$ 120,1 milhões.


Para Rodrigo Alves, diretor de RI do Grupo Ser Educacional, o resultado tem de ser comemorado. “Nós crescemos o lucro do ano em um ano que estaria perdido. De todas as empresas de ensino superior listadas na Bolsa, a Ser foi a única que gerou lucro”, disse o executivo.


“Mesmo sem o Go Shop [cláusula que garante a concorrência em um processo de fusão e aquisição e que garantiu uma remuneração à Ser após não ficar com os ativos da Laureate], nós teríamos um lucro líquido contábil de R$ 120 milhões. Crescemos o lucro com o Go Shop, mas ele é resultado de muito trabalho. Era inimaginável termos reportado esse lucro lá por abril”, afirmou.


“O que estamos trabalhando agora é em uma na nova safra de aquisições. A gente tem um hall de empresas que temos algum tipo de negociação bem interessante e mais na linha nova, saindo um pouco de presencial, procurando ativos online, com Edtechs e players de EAD, além de aumentar nosso foco em medicina”, completou o diretor de RI da Ser Educacional.


Publicado em: www.suno.com.br

9 visualizações0 comentário
bottom of page