top of page

Sede da Linx tem incêndio em Porto Alegre

Sala de no breaks pega fogo no prédio da empresa. Clientes não foram prejudicados.


Um incêndio afetou a sede da Linx em Porto Alegre exigindo a presença de bombeiros no local por cerca de meia hora, neste domingo, 10.


A sede da Linx ocupa um prédio de seis andares na rua Olavo Barreto Viana, no Moinhos de Vento, um endereço nobre na capital gaúcha, com muita circulação de pessoas no final de semana. 


Segundo a Linx informou ao Baguete por meio de nota, o fogo aconteceu numa sala de no-breaks, que fica isolada e separada fisicamente, em andares diferentes do data center da empresa. 


“Nenhum cliente foi prejudicado por causa do incidente e o funcionamento dos serviços prestados está ocorrendo normalmente”, disse a Linx. A sede está fechada até a quinta-feira, 14.


A via foi parcialmente bloqueada para a chegada dos dois caminhões. Pelo menos oito bombeiros trabalharam na contenção do incêndio, segundo informa o jornal Correio do Povo.


Segundo os bombeiros disseram ao jornal, o foco era em “um ou dois equipamentos de baterias ou eletrônicos", em uma “sala pequena e fechada”, que ficou “ficou totalmente destruída, parte pelas chamas e parte pela calor que derreteu todos os objetos próximos".


Conforme o Corpo de Bombeiros, o prédio tinha sistemas de prevenção como luminárias de incêndio acesas, após o corte de energia, extintores nos locais onde a legislação exige, um sistema hidráulico de incêndio e um sprinkler.


A Linx se mudou para sua sede atual em Porto Alegre em 2014, unificando as operações de diversas empresas adquiridas no Rio Grande do Sul.


O local é conhecido por ter sediado a DCS, uma das maiores agências de propaganda do estado, fechada em março de 2013.


Esse é o segundo incêndio envolvendo empresas de tecnologia em Porto Alegre em um ano.


Em março de 2018, o data center da BRDigital no centro da capital gaúcha sofreram um incidente de proporções maiores.


O fogo começou em dois dos 50 racks instalados em um dos três data centers do edifício Sul América, um prédio de 13 andares ao lado da Praça da Alfândega, no coração da capital gaúcha.


Autor: Mauricio Renner

Publicado em: Baguete

87 visualizações0 comentário
bottom of page