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Salesforce expande ofertas de serviços financeiros com novo produto para bancos

Ferramentas personalizadas integradas ao Financial Services Cloud dão suporte à transição do setor para o digital, ajudando a fechar negócios em qualquer lugar

A Salesforce, fornecedora global de soluções de CRM, anunciou o Corporate and Investment Banking for Financial Services Cloud, uma nova tecnologia para ajudar banqueiros e equipes de negócios a aprofundar seus relacionamentos com clientes, gerenciar interações de negócios em uma única plataforma.


A solução foi projetada para oferecer uma experiência completa em toda a jornada do cliente e oferece suporte a novas integrações com o Tableau CRM e o Einstein Relationship Insights (ERI) para fornecer às instituições financeiras uma tecnologia que:


Maximiza eficiência e produtividade. Os profissionais dos bancos de investimento podem gerir todo o ciclo de vida da negociação enquanto rastreiam as atividades da mesma e as interações do cliente em uma única plataforma, de qualquer lugar. Usando as ferramentas low-code da Salesforce, eles podem automatizar os processos de execução de negócios relacionados a fusões e aquisições, levantamento de capital e reestruturação corporativa. Com o poder do Tableau CRM for Financial Services, os bancos de investimento podem usar a análise de negócios para otimizar seu pipeline de oportunidades e o seu engajamento com o cliente com acesso a dados históricos, propostas anteriores e notas de reuniões, tudo em um só lugar – e no dispositivo preferido.


Descobrir relacionamentos com um assistente de pesquisa baseado em AI. O Einstein Relationship Insights (ERI) é uma nova ferramenta de descoberta de relacionamentos integrada ao Financial Services Cloud. Ele compreende o contexto de um banqueiro nos registros da Salesforce, como contas e contatos, e pesquisa na web para encontrar menções aos relacionamentos, muitas vezes descobrindo conexões imprevistas entre pessoas chave e empresas.


Por exemplo, se um profissional de um banco de investimento deseja ser apresentado a um cliente em potencial, o ERI pode pesquisar dados não estruturados e textos na internet, como um anúncio de um novo membro do conselho, descobrindo que o cliente em potencial pertence ao mesmo conselho de consultores sem fins lucrativos de um dos contatos do banqueiro, proporcionando a oportunidade para uma apresentação amigável.


Garantir a conformidade para o engajamento do cliente. Os bancos de investimento podem manter a conformidade garantindo que dados confidenciais de clientes ou negócios sejam compartilhados apenas com as partes interessadas relevantes. Por exemplo, se um gestor em um banco de investimento estiver trabalhando em um negócio sensível de fusões e aquisições, ele pode assegurar que seus colegas que negociam papéis ligados às empresas envolvidas não tenham uma visão do negócio de F&A em questão. Além disso, poderá iniciar o processo de integração do cliente no Salesforce e acompanhar o andamento por meio de soluções de parceiros.


Aproveitar os dados como uma vantagem estratégica. Quem trabalha em bancos de investimento geralmente precisam fazer login em sete ou oito sistemas para acessar informações relevantes para seus negócios. Agora, eles podem integrar dados internos sobre mandatos de negócios com dados de mercado externo de parceiros – como S&P Global – para uma visão completa de seus clientes. Os executivos podem acessar a avaliação da empresa na S&P Global enquanto visualizam informações como receita, salários de funcionários e outros riscos potenciais, tudo dentro do Salesforce, evitando a necessidade de alternar entre vários aplicativos.


O Corporate and Investment Banking for Financial Services Cloud estará disponível em geral no verão de 2021 no hemisfério norte. A Salesforce não comentou sobre o lançamento no resto do mundo.


Publicado em: ipnews.com.br

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